Associação lança portal de e-commerce para pequenos varejistas

Leia em 1min 40s

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lançou nesta segunda-feira a plataforma Meu Mercado em Casa, um portal de e-commerce desenvolvido para atender a pequenos e médios varejistas do setor. O projeto é uma parceria da entidade com a Unilever.

 

De início, a ferramenta conta com a adesão de uma centena de empresas de São Paulo. Os primeiros resultados serão conhecidos dentro de três meses, explica Julio Campos, vice-presidente da multinacional.

 

— É um projeto que conecta o consumidor ao mercado que costuma frequentar. E também ajuda ao varejista a chegar a mais clientes. É uma ferramenta que funciona como um benefício para a indústria, as associações do segmento, o varejo e também o cliente — disse ele, destacando que a Abras liderou a implementação da ideia.

 

Na prática, o Meu Mercado em Casa funciona como um marketplace para os pequenos mercados, que podem fazer da plataforma seu braço digital em vendas para o consumidor. A ferramenta foi desenvolvida para atuar regionalmente, mas de forma direcionada, com uma gama de serviços ao varejista e ao consumidor.

 

— O consumidor digita seu CEP no sistema e tem acesso a um menu de opções de mercados perto do endereço dele. Isso também permite à indústria mapear a demanda do consumidor, entender exatamente o que ele busca. Com a vantagem de oferecer ainda um atendimento dedicado — destacou Patrícia Amaro, diretora de e-commerce da Unilever.

 

Sem abrir números de investimento ou adesão à plataforma, Campos garante que, para o varejista, o Meu Mercado é uma ferramenta de baixo custo e que traz a possibilidade do empresário ampliar receita. O Sebrae, continua ele, se comprometeu em oferecer treinamento voltado para o comércio eletrônico para os pequenos e médios empresários do setor no país.

 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 


Veja também

MDS firma parceria com o setor de supermercados para ofertas de vagas no Progredir

Promover a autonomia das famílias de baixa renda, oferecendo oportunidade de emprego e qualificação...

Veja mais
Supermercados regionais crescem mais e consolidam relevância

Os supermercados regionais e de médio porte apresentam taxas de crescimento superiores as das grandes redes e aci...

Veja mais
Bahamas é a 16ª maior rede de supermercados do país

O Grupo Bahamas é a 16ª maior rede de supermercados do país, conforme ranking realizado pela Associa&...

Veja mais
Faturamento de setor de supermercados cresce 4,3% em 2017

O setor supermercadista brasileiro teve faturamento R$ 353,2 bilhões em 2017, o que representou crescimento nomin...

Veja mais
Convenção ABRAS 2018: Tlantic apresenta inovação e tecnologia

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) completa 50 anos este ano e promete re...

Veja mais
Setor supermercadista fatura R$ 353,2 bilhões em 2017

O setor supermercadista brasileiro registrou faturamento de R$ 353,2 bilhões em 2017, um crescimento nominal de 4...

Veja mais
Abilio Diniz minimiza problemas na governança da BRF

O empresário Abilio Diniz relativizou os recentes episódios envolvendo a governança da BRF, empresa...

Veja mais
Itens em supermercados devem subir acima do IPCA

  Os preços no supermercado de produtos de alto consumo tendem a subir acima do Índice Nacional de P...

Veja mais
Preços em mercados devem subir acima do IPCA em 2018

Os preços no supermercado de produtos de alto consumo tendem a subir acima do Índice Nacional de Pre&ccedi...

Veja mais