Convenção ABRAS 2018: Tlantic apresenta inovação e tecnologia

Leia em 3min 10s

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) completa 50 anos este ano e promete realizar o maior encontro de líderes do segmento Supermercadista no Brasil. Mais uma vez, a Tlantic, empresa multinacional de soluções para varejo, participa e leva este ano, um grande diferencial para os visitantes: sua solução de mobilidade multiplataforma, o Mobile Retail Suite (MRS). Seja por PDAs ou devices dos sistemas Android ou IOS, o MRS aumenta as margens de produtividade e rentabilidade. O produto contará com demo no estande da marca, na área de exposição de Tecnologia. A Convenção ABRAS 2018 acontece de 19 a 21 de março(segunda a quarta-feira), no Riocentro.

 

“Queremos fomentar discussões sobre o conceito de “The Everywhere Store” para o mercado nacional, abordando temas como a importância da loja física, a autonomia dentro dos supermercados e a necessidade da tecnologia, mas também a humanização nas relações entre varejistas, colaboradores e clientes. E como garantir melhor produtividade, com redução de custos e aumento no faturamento”, adianta Marcelo Tupan, COO da Tlantic.

 

O tema do evento, “ABRAS Essencial”, vai debater justamente a essencialidade do setor de supermercados e os rumos necessários para fortalecer as boas práticas e conhecimento. Além da área de exposição, sessões de Conferência vão tratar de temas estratégicos para os novos desafios. A Tlantic levará, em parceria com a organização do evento, o executivo da Sonae, Miguel Souza Ramos, Diretor de Internacionalização da Sonae MC. A apresentação será sobre franquias, e claro, o profissional levará um pouco de sua visão internacional e de adaptação local do supermercadista, seus aprendizados e boas práticas para o segmento no Brasil. Parceira da Tlantic de longa data, a Sonae já participa pelo 2º ano consecutivo da ABRAS, em sessões de key note.

 

A tecnologia é o tema principal a ser abordado pela ABRAS este ano. Por isso, a Tlantic levará, além de demonstrações de funcionalidades do MRS, a solução WFM – Workforce Management. Um produto desenvolvido e exclusivo da Tlantic, ajuda na otimização da gestão de colaboradores e gera aumento em produtividade e redução de custos, com funcionalidades como a organização de horários e a garantia em 100% do cumprimento das leis trabalhistas.

 

“São 10 anos de Tlantic no Brasil, com atuação em grandes clientes supermercadistas. Este cenário, sem dúvida, aumentou a nossa expertise em inovação para o setor supermercadista. Nós viemos do Varejo, temos em nossa raiz a Sonae MC, do Grupo português Sonae, uma das maiores empresas supermercadistas do mundo. Por isso, temos este diferencial, de compreender, antes de mais nada, as dores dos varejistas, e aí sim, trabalhamos com tecnologia para ajudar os nossos clientes”, finaliza Tupan.

 

Perfil —A Tlantic é uma multinacional especializada em varejo, nos processos e soluções de loja. Fundada em 2004, com origem no universo Sonae, foi criada para dar resposta às necessidades de gestão de loja e de colaboradores do Grupo. Graças ao sucesso das suas soluções de software e serviços, e ao compromisso da empresa de elevar a eficiência, a Tlantic rapidamente se tornou um caso de sucesso internacional, influenciador do conceito "a loja: o centro onde tudo acontece". Ao falar a linguagem do varejo, a Tlantic acrescenta valor em termos de eficiência, rentabilidade, economia e nível de serviço, por meio de aplicações de mobilidade na loja e de gestão de colaboradores e através de sistemas avançados de POS. As suas soluções de interação incluem o Sales Assistant, ferramenta que transforma o colaborador de loja em um melhor vendedor, e aplicações de mobilidade que permitem levar a loja até ao cliente, onde quer que ele esteja.

 

Fonte: Revista Fator Brasil

 


Veja também

Bahamas é a 16ª maior rede de supermercados do país

O Grupo Bahamas é a 16ª maior rede de supermercados do país, conforme ranking realizado pela Associa&...

Veja mais
Associação lança portal de e-commerce para pequenos varejistas

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lançou nesta segunda-feira a plataforma Meu Mercad...

Veja mais
Faturamento de setor de supermercados cresce 4,3% em 2017

O setor supermercadista brasileiro teve faturamento R$ 353,2 bilhões em 2017, o que representou crescimento nomin...

Veja mais
Setor supermercadista fatura R$ 353,2 bilhões em 2017

O setor supermercadista brasileiro registrou faturamento de R$ 353,2 bilhões em 2017, um crescimento nominal de 4...

Veja mais
Abilio Diniz minimiza problemas na governança da BRF

O empresário Abilio Diniz relativizou os recentes episódios envolvendo a governança da BRF, empresa...

Veja mais
Itens em supermercados devem subir acima do IPCA

  Os preços no supermercado de produtos de alto consumo tendem a subir acima do Índice Nacional de P...

Veja mais
Preços em mercados devem subir acima do IPCA em 2018

Os preços no supermercado de produtos de alto consumo tendem a subir acima do Índice Nacional de Pre&ccedi...

Veja mais
Abras: indicador de confiança sobe em fevereiro, 5ª medição consecutiva de alta

  Rio de Janeiro - A confiança dos empresários do varejo de supermercados segue em alta este ano, co...

Veja mais
Preços em supermercados devem subir ainda mais em 2018

Os preços no supermercado de produtos de alto consumo tendem a subir acima do Índice Nacional de Pre&ccedi...

Veja mais