Nesta terça-feira (16) começa o 32º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação, a tradicional Superminas Food Show, em Belo Horizonte (MG). Realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em parceria com o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO) no ExpoMinas, o evento traz até o dia 18/10 as últimas tendências em serviços e produtos do varejo de alimentos.
Em um espaço de 25 mil metros quadrados, mais de 400 expositores nacionais e internacionais apresentarão novidades exclusivas para empresários do autosserviços de diversas regiões do país. A Superminas 2018 trará ainda cerca de 70 apresentações entre palestras, talk shows, workshops, oficinas e fóruns, além de rodada internacional de negócios e visitas técnicas às lojas da região.
De acordo com os organizadores, a expectativa é que o evento supere todos os números da edição de 2017, que reuniu no ano passado 54,7 mil visitantes e gerou números recorde em negócios da ordem de R$ 1,8 bilhão.
A solenidade de abertura da Superminas 2018 está marcada para amanhã, 16/10, às 15h30, no auditório principal do Expominas. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, irá participar do evento.
Agricultura familiar
Pelo terceiro ano consecutivo, a Superminas vai abrigar o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), um espaço destinado a pequenos fornecedores da agricultura familiar e pequenas indústrias. O objetivo é dar a esses negócios a oportunidade de expor e comercializar seus produtos com as redes supermercadistas e padarias.
O CMCS é uma parceria com o governo mineiro por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).
O Sebrae também participa da Superminas com o programa "Origem de Minas" expondo produtos de empresas com certificado de origem como dos setores de cachaça, café e queijos.
Clique aqui para mais informações:
Fonte: Redação Portal ABRAS
Com informações da Assessoria de Comunicação da AMIS