Representantes do setor de varejo de todo o país se reúnem na 31ª edição da Super Rio Expofood, que acontece no Riocentro, Rio de Janeiro, a partir da próxima terça-feira. Com duração de três dias, o evento, considerado um dos maiores do segmento na América Latina, irá abordar as principais tendências e transformações tecnológicas que aprimoram as relações de consumo.
Organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), a Super Rio Expofood terá uma novidade este ano: a SRE Conference, que terá mais de 100 painéis, num total de 100 horas. Entre os assuntos abordados por especialistas, a ‘Lei das Sacolas Plásticas', que entrará em vigor em maio, no Rio, ‘Live Marketing', ‘Transformação digital e o varejo do futuro' e ‘Branding'. Todos os painéis se relacionam com o tema principal da Super Rio Expofood, ‘Conexões - Humanas, Profissionais e Tecnológicas'.
"Ele irá pautar os painéis da SRE Conference. Com as palestras, queremos que o público leve insights para a vida, e não só para a carreira. Temos a responsabilidade de fomentar o setor, e vamos propor inovações, inteligência emocional, técnicas para gestão do tempo e para ter maior qualidade de vida. O mundo mudou muito e vamos contextualizar tudo isso no evento", afirma Fábio Queiróz, presidente da Asserj e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Segundo Fábio Queiróz, a curadoria da SRE Conference foi realizada por especialistas em varejo e gestão empresarial. "O objetivo é fornecer conexões que irão transformar a maneira de pensar dos participantes de cada painel", acrescenta Queiróz.
De acordo com a organização, a Super Rio Expofood é a primeira grande oportunidade anual no Brasil para a geração de negócios e troca de conhecimento entre diretores, presidentes, compradores e profissionais de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes. São esperados mais de 500 representantes do setor, que irão lançar produtos com exclusividade na Super Rio Expofood.
Evento paralelo
Pelo segundo ano consecutivo, a Convenção Abras, da Associação Brasileira de Supermercados, será integrada à Super Rio Expofood. Com o tema ‘O consumidor transformando o varejo', o encontro vai reunir mais de 700 executivos dos 200 maiores supermercados do Brasil. "As maiores indústrias do país estarão presentes. A Convenção Abras e a SRE Conference vão gerar um ambiente de troca de conhecimentos específicos no varejo e de geração de negócios", completa Queiróz.
Espaços
Outro espaço de informações sobre o mercado será a ‘Convenção da Panificação', onde haverá palestras e workshops gratuitos para profissionais do setor de padarias.
Na Arena de Gestão Falconi haverá palestras gratuitas sobre práticas de gestão. Controle de gastos, big data e meritocracia serão alguns dos temas abordados.
O Senac RJ também terá um espaço no evento, com demonstrações culinárias ao vivo, degustações, palestras e aulas-show.
Impacto
Segundo a organização, a integração da 31ª edição da Super Rio Expofood com a Convenção Abras injeta mais de R$ 30 milhões na economia, gera cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos e ocupação de três mil quartos de hotel.
Marcas
Haverá mais de 400 marcas expositoras no evento. O jornal O DIA terá um stand no local.
A 31ª edição da Super Rio Expofood será entre os dias 19 e 21, das 14h às 22h. O evento ocupará os pavilhões 3 e 4 do Riocentro, em uma área de 40 mil metros quadrados. A Convenção Abras será ao lado, no pavilhão 5. Mais informações: www.abras.com.br e www.asserj.com.br
Fonte: Asserj/Jornal O Dia