ABAD reúne empresários para mapear o presente e debater o futuro do Canal Indireto

Leia em 5min 30s

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores realiza de 23 e 25 de abril a 39ª Convenção Anual do Canal Indireto - ABAD 2019, em Atibaia (SP), o mais tradicional e importante encontro de negócios do setor. Desenvolvida sob o tema "Avaliando o presente, projetando o futuro", a Convenção reunirá cerca de 600 altos executivos, entre representantes de grandes indústrias de bens de consumo e um grupo seleto de importantes empresários de todas as regiões do Brasil.


A programação do evento se concentrará nos dias 23 e 24 de abril, terça e quarta-feira. Para a solenidade de abertura no dia 23, são esperadas várias autoridades, além dos presidentes das entidades integrantes da UNECS União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), da diretoria da ABAD e dos presidentes das 27 filiadas estaduais. Nesse dia, acontece também a premiação do Melhor Atacadista Distribuidor por Estado ABAD/GfK. No dia 24, serão realizados os quatro painéis, com início às 8h30, intervalos para networking e almoço, e término às 17h30. À noite serão premiados os maiores atacadistas, de acordo com a pesquisa ABAD/Nielsen, com um show musical.


O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, a primeira-dama da entidade, Suzana Sanzovo, e a coordenadora de comunicação da ABRAS, Natália Lima, participarão da solenidade de abertura da Convenção ABAD 2019.

 

Programação

23 DE ABRIL (TERÇA)

O evento tem início às 20h, com os pronunciamentos do presidente e de autoridades presentes, seguidos da premiação "Melhor Atacadista Distribuidor por Estado e Nacional", resultado de pesquisa realizada pela ABAD em parceria com a GfK, e jantar de boas-vindas. Confirmaram presença: o deputado Efraim Filho (DEM - PB), presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, representando o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o Procurador Federal Felipe Portela e o subsecretário de Desenvolvimento de Comércio e Serviços da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia,Fábio Augusto Luiz Pina.

24 DE ABRIL (QUARTA)

A programação inicia às 8h30, com o painel "Avaliando o presente e Projetando o Futuro do Canal Indireto", que trará um estudo inédito do Canal Indireto, resultado de encontros realizados durante o ano de 2018 com indústrias de peso como Ajinomoto, Cargil, Diageo, Henkel, J.Macêdo, Johnson & Johnson, Mondelez, Nestlé, Pepsico e P&G, além de importantes representantes do setor atacadista e distribuidor. Participam o vice-presidente da P&G, André Felicissimo, o presidente da J.Macêdo, Walter Faria, e o vice-presidente da Pepsico, David Kahn, além do presidente da ABAD, Emerson Destro (Destro Macro Atacado - SP), e dos vice-presidentes Euler Fuad Nejm (Grupo DecMinas - MG) e José Luiz Turmina (Oniz Distribuidora - RS).

Às 11h, o segundo painel do dia, "A transformação Digital do Atacado Distribuidor", trará um panorama das transformações que o setor deverá encarar no futuro, abordando temas como padronização, gestão, coleta e uso de dados, intralogística conectada e a visão sobre novos canais de compra (marketplace, e-commerce). O debate terá a participação de Ana Paula Maniero, gerente de Engajamento Setorial da GS1 Brasil, Márcio Cruz Lopes, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo KION Dematic, e Kai Philipp Schoppen, presidente da Infracommerce, além do vice-presidente da ABAD, Leonardo Severini, como anfitrião. A mediação ficará a cargo de Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria e presidente da SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

Na parte da tarde, às 14h30, será realizado o painel "O papel do trade marketing na transformação do vendedor em consultor de negócios", destinado a mostrar como transformar um vendedor focado em preço em um verdadeiro consultor de negócio, utilizando conceitos de trade marketing e ferramentas digitais. Participarão deste debate Júlio Campos, vice-presidente da Unilever, e Patrícia Amaro, diretora da Unilever, além do presidente da ABAD, Emerson Destro, e do vice-presidente João Pereira, com mediação do consultor Luiz Fernando Leite, da RTM Soluções.

Encerrando a programação, às 16h, o painel "Os Caminhos da Retomada Econômica", trará mulheres em posições de liderança para debater as questões urgentes para destravar o crescimento econômico do país. Participarão a economista Ana Carla Abrão Costa, sócia e principal executiva da consultoria Oliver Wyman no Brasil; Rafaela Kayser Nejm, diretora da DecMinas Distribuição e Logística; Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil; e Manzar Feres, Vice-Presidente da Serasa Experian. A mediação do painel será feita pela jornalista Christiane Pelajo.

Às 20h30 será apresentado o Ranking ABAD/Nielsen 2019 - Ano Base 2018, seguido da premiação "Maiores Atacadistas Distribuidores por Estado", resultado de pesquisa conjunta ABAD e consultoria Nielsen. O jantar de encerramento com show musical será oferecido a partir das 22h.

25 DE ABRIL (QUINTA)

Os participantes terão tempo livre na parte da manhã para networking, com checkout às 13h.

A 39ª Convenção Anual do Canal Indireto - ABAD 2019 ATIBAIA conta com o apoio de importantes empresas entre grandes indústrias de bens de consumo e os principais fornecedores de produtos e serviços para o setor. Conheça todos os patrocinadores do evento: Diamante: Bradesco, GS1 Brasil, P&G, Serasa Experian, Still - Kion South America e Unilever. Platina: J.Macêdo, Mercedes-Benz, Mondeléz, Nestlé, Pepsico e TOTVS. Ouro: BIC, Cargill, Colgate, Compex, Condor, Consinco, DMCard, Flora, Havaianas, IFood Shop, JTI, Luminae, Máxima Sistemas, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Zero-Cal. Prata: Cia Müller, Banco Original, Bombril, BRF, Búfalo, Diageo, Liq, Melitta, NetCo, Polibrás, Reckitt Benckiser e Ypê.

COBERTURA DO EVENTO


Para os jornalistas que participarem da Convenção, a sala de Imprensa da ABAD 2019, com internet e computadores, estará disponível a partir das 16h do dia 23/4 (terça-feira), permanecendo aberta aos jornalistas e assessores de comunicação e imprensa presentes no evento até as 22h do dia 24/4 (quarta-feira). A ABAD colocará à disposição dos jornalistas de São Paulo, gratuitamente, vans saindo do Hotel Maksoud Plaza/SP, com ida e volta para o Bourbon Convention Resort Atibaia em diversos horários.

ABAD


A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) possui mais de 3 mil associados. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios do país, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, é responsável por movimentar as economias locais, gerando mais de 460 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Abad


Veja também

Glaustin da Fokus debate demandas do setor de alimentos com supermercadistas

O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) reuniu representantes do setor de alimentos na manhã desta segunda-fei...

Veja mais
Jantar Ranking ABRAS/SuperHiper acontece no dia 5 de maio

   Última edição do jantar Ranking ABRAS/SuperHiper, de maio de 2018   ...

Veja mais
38ª MERCOSUPER: Feira Paranaense de Supermercados é aberta com o foco no varejo digital

   Presidente da APRAS, Pedro Zonta   Vice-presidente da ABRAS, Joã...

Veja mais
Sancionada lei do novo Cadastro Positivo

       O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou nesta se...

Veja mais
Mercosuper acontece de 9 a 11 de abril no Paraná

A Mercosuper 2019 - Feira e Convenção Paranaense de Supermercados - acontece de 9 a 11 de abril, no Expotr...

Veja mais
Startup leva tecnologia para supermercados online e quem ganha é o consumidor

A Zaply, startup responsável por desenvolver um dos principais buscadores para quem compra alimentos, bebidas e p...

Veja mais
Setor supermercadista registra 2,51% de crescimento nas vendas

Os supermercados brasileiros acumulam até fevereiro 2,51% de crescimento real nas vendas - deflacionado pelo IPCA...

Veja mais
Preços do feijão na montanha-russa

Depois de alcançarem R$ 400 por saca de 60 quilos em fevereiro, maior patamar desde 2016, os preços pagos ...

Veja mais
João Sanzovo é homenageado pela APAS em Bauru

Foto:Social Bauru O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João ...

Veja mais