Com uma população de mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, o Brasil se depara com grandes desafios para ampliar a acessibilidade no setor varejista, especialmente dos supermercados, que conta com mais de 80 mil lojas em todo o país. Como melhorar a jornada de compras do cliente? Quais soluções podem ser aplicadas para tornar a experiência do usuário mais acessível e humana?
De olho nesse mercado, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), pretende desenvolver e identificar, por meio do ecossistema de startups, possíveis tecnologias que possam ajudar os deficientes visuais em suas jornadas de compra no varejo supermercadista. O desafio será coordenado pelo Laboratório de Inovação do Varejo (ProVA), iniciativa da ABDI, que irá premiar em dinheiro as startups com as melhores soluções para o ecossistema de supermercados do Brasil.
Durante o período de desenvolvimento das soluções, que se encerra no dia 24 de maio, os consultores do ProVA estarão disponíveis para mentorias individuais às startups. No dia 28 de setembro, as finalistas serão anunciadas e convidadas para a apresentação para uma banca de especialistas e após isso serão apresentadas as startups vencedoras.
» Serviço - Desafio ABDI/ABRAS de soluções para o varejo supermercadista
Até 24/05: Desenvolvimento das soluções com mentorias
28/09: Apresentação das selecionadas e divulgação das vencedoras
Local: Laboratório de Inovação do Varejo (ProVA), no shopping Frei Caneca – 1º piso – São Paulo/SP
Informações: www.provalab.com.br ou (11) 4858-7193.
Fonte: Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)