Em menos de um ano, Supernosso finaliza conversão de lojas do Carrefour Bairro

Leia em 4min 10s

Inicialmente, a parceria para 16 unidades chancela a marca e sua expansão em terras mineiras


A parceria firmada em 2019 entre o Grupo Supernosso e o Grupo Carrefour Brasil se concretizou. As 16 lojas, localizadas em Belo Horizonte e região metropolitana, foram entregues e já estão com novo layout e em fase adiantada de implantação dos produtos que fazem parte da curadoria do grupo mineiro.

 

Esse é o primeiro projeto do Grupo Carrefour Brasil nesse modelo de parceria, que tem como objetivo reforçar o pilar de expansão da companhia e unir a expertise de um importante player regional para potencializar ainda mais suas operações.

 

Para o grupo mineiro, a parceria é um reconhecimento do valor de sua marca e gestão, e a estratégia possibilita ganhos de escala e uma competência adicional em soluções inovadoras. “Estamos muito satisfeitos com a parceria e já colhendo os resultados dessa união”, destaca Euler Fuad Nejm, CEO do Grupo Supernosso.

 

Segundo ele, foi um trabalho árduo, que contou ainda com o inesperado: a pandemia do Covid-19. “Mesmo assim, conseguimos realizar todo o processo em apenas 6 meses, a partir do início da conversão da primeira loja”, afirma.

 

Curadoria

Com inaugurações quase que semanais, as novas lojas, antes Carrefour Bairro, foram totalmente repaginadas, com nova estruturação logística, equipamentos e treinamento de toda a equipe, de acordo com padrões Supernosso.

 

“As 16 lojas já estão sendo abastecidas com o portfólio de produtos de qualidade do grupo, com a curadoria de um time de especialistas”, afirma a sócia e diretora de Branding do Grupo Supernosso, Rafaela Nejm. Segundo ela, o processo de curadoria fortalece a estratégia de comunicação e traz a oportunidade de oferecer ao cliente produtos selecionados em todo o mundo, especialmente entre as muitas delícias mineiras. “Assim, reforçamos o propósito da marca, que é dar acesso a produtos de qualidade, cuidando do abastecimento das famílias”, destaca.

 

Para tanto, o grupo tem investido fortemente em uma estratégia omnichannel “para oferecer uma melhor experiência para o cliente, através de diferentes canais que visam maior agilidade e conveniência para o ato de comprar”, ressalta a diretora.

 

Projeto

E os números reforçam a grandiosidade do projeto de conversão das 16 lojas: foram 295 dias da assinatura do contrato à virada da última unidade; mais de 20 áreas envolvidas no processo; 34 sistemas integrados; 149 novos fornecedores de serviços e 900 fornecedores comerciais. Além de 451 contratações e 80 profissionais promovidos.

 

Euler Nejm comenta ainda que a parceria chancela o valor da marca em meios nacionais e internacionais. “A união com a marca francesa permite que possamos crescer com as indústrias fornecedoras e parceiras dos dois grupos e ajuda também na diluição de custos. Com isso, conseguimos dar velocidade de crescimento a essas lojas e levar uma experiência de compra melhor para o consumidor”, completa o presidente.

 

Para o Grupo Carrefour Brasil, a parceria facilita o encantamento dos nossos clientes, por ser o Supernosso uma marca local, que conhece melhor os comportamentos e as exigências dos mineiros, e também vai ao encontro da busca contínua por entregar uma melhor experiência de compra aos seus clientes.

 

“Em Minas Gerais, a parceria com o Supernosso é um caminho inovador e acreditamos muito em sua viabilidade para alcançar esse objetivo. É a combinação da expertise local com a força da maior varejista alimentar nacional”, reforça João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour.

 

Segundo o executivo, mesmo que ainda existam muitos ajustes e amadurecimento dessa união de forças, já estamos colhendo elogios dos clientes e resultados positivos, e o Grupo Carrefour Brasil está confiante no sucesso do acordo.

 

“Essa parceria foi um passo importante para garantirmos melhores condições para o atendimento do nosso cliente em todas as regiões onde atuamos e, nesta direção, continuamos com um olhar atento para novas oportunidades de desenvolvimento, principalmente em transformação digital para ampliar nossa estratégia de omnicanalidade”, finaliza Gravata.

 

Inaugurações

A primeira loja a operar sob a bandeira Supernosso foi a antiga unidade do Carrefour Bairro, localizada no bairro Funcionários, na capital mineira, no dia 05 de fevereiro de 2021.

Já a última loja transformada foi entregue no dia 20 de agosto deste ano. Todas elas seguem o modelo das lojas atuais, com design diferenciado, visando proporcionar a melhor experiência de compra.

 

As novas lojas já contam também com os produtos de qualidade da rede mineira, com produção própria artesanal na padaria; adega com cerca de 1000 rótulos e serviço de sommelier; açougue, queijos e frios especiais, produtos gastronômicos e importados, carnes exóticas e linha Angus exclusiva, hortifrúti selecionado; culinária japonesa com menu especial, e cerca de 200 rótulos de cervejas especiais, além do atendimento Supernosso.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Duas décadas de sucesso alimentadas por expansão agressiva

Atacarejo Mart Minas realiza oitava inauguração do ano em pleno mês de aniversário com muitos...

Veja mais
Drive thru em supermercados: será que a moda pega?

Varejistas americanos fazem testes com sistema de drive thru para acelerar modelos de negócios omnichannel  ...

Veja mais
Pague Menos executa expansão agressiva no interior paulista

Loja de Itu que será inaugurada no próximo dia 28, recebeu R$ 40 milhões de investimento; a caminho...

Veja mais
Rede Savegnago expande negócios e lança centro comercial em Sertãozinho

O empreendimento planejado contará com 20 lojas, área de conveniência, praça de alimenta&cced...

Veja mais
Koch cresce com abertura de complexo de lojas no norte catarinense

Inauguração da 39ª unidade do Komprão Koch Atacadista será quinta-feira em Jaragu&aacut...

Veja mais
GPA estende know-how de logística para marketplace

Em 2022, as 870 lojas do grupo serão usadas pela GPA log dentro de um plataforma de entrega rápida de merc...

Veja mais
Grupo Koch avança no norte de Santa Catarina

A 39ª loja do Grupo será aberta ao público na próxima quinta-feira (23) no Bairro Rio Molha e ...

Veja mais
De olho nas expansões, Mateus abre nova fábrica de panificação

Capacidade produtiva foi ampliada em quase 200% no estado do Maranhão   Seguindo o projeto de expans&atild...

Veja mais
Walmart acelera investimentos omnichannel

Varejista quer se tornar “digital first” e mantém setor de alimentos como uma área chave de su...

Veja mais