A marca colombiana Merqueo, rede de supermercados 100% online, anunciou a expansão de sua área de atendimento de entregas na cidade de São Paulo. Com a mudança, a empresa passará a cobrir 80% da capital paulista. Entre as novas áreas integradas na cobertura, estão também as cidades de Guarulhos, Carapicuíba, Taboão da Serra, Jandira e a região do ABCD.
Desde que chegou ao território brasileiro, no final de julho, a marca já dobrou a capacidade de atendimento, com reforços nas áreas de logística, operacional e entrega. “Ouvimos a demanda do público por cobertura em mais regiões da Grande SP e antecipamos nossos planos de expansão”, afirma a diretora de Crescimento e Marketing do Merqueo no Brasil, Giselle Tachinardi.
Uma das principais apostas da companhia em sua operação no País é na velocidade de entrega dos pedidos. São oferecidos os modos Ultra, com entregas a partir de 15 minutos, Express, a partir de 1 hora, e a entrega programada.
“Nós nos preparamos rapidamente para este crescimento e para levar a melhor experiência de supermercado online para cada vez mais pessoas, que merecem produtos de boa qualidade”, afirma o diretor de Operações do Merque em solo brasileiro, Rodrigo Brisolara.
Novo player no mercado
Fundada em 2017 pelo empresário colombiano Miguel McAllister, a startup tem como diferencial, na comparação com outros aplicativos, não fechar parcerias com grandes redes de varejo. Atualmente a empresa atua na Colômbia, México e Brasil.
A Merqueo utiliza do modelo pure player, sistema em que a marca possui domínio integral da cadeia, da compra com fábricas e produtores até a entrega, com equipe própria. Como parte da estratégia está o uso de dark stores e dark warehouse da região. A empresa também conta com um serviço próprio de marketplace para produtos especializados de mercado.
Fonte: Newtrade