Albertsons inova na venda de alimentos pelo Pinterest

Leia em 1min 30s

Rede americana de supermercados faz parceria com a rede social para integrar fotos e vídeos selecionados pelos clientes à lista de compras em seu aplicativo

 

Vender alimentos pelo Pinterest funciona? A rede americana de supermercados Albertsons acredita que sim. A varejista fechou um acordo com a rede social de imagens para desenvolver uma ferramenta de e-commerce que usa Inteligência Artificial para oferecer aos clientes sugestões de compras e de receitas.

 

A parceria usa um recurso recente do Pinterest, os Idea Pins, que são os formatos de vídeo da rede social, e conta com inovações como uma API de planejamento de refeições. O cliente que “pinar” produtos no Pinterest automaticamente tem esses itens colocados entre seus favoritos no app da Albertsons. Além disso, uma opção permite colocar os produtos selecionados no Pinterest diretamente no carrinho de compras e a integração oferece opções de preparo desses itens, de acordo com o histórico de consumo e preferências do cliente.

 

Vinte colaboradores da rede de supermercados foram selecionados como Pinterest Creators, para desenvolverem vídeos sobre os produtos disponíveis nas lojas da Albertsons. Entre esses criadores estão um sommelier, um churrasqueiro e um especialista em doces. A ideia é aumentar o engajamento dos clientes com o Pinterest da marca a partir de experiências reais de colaboradores das lojas.

 

“Todos os dias, por volta das 16h a principal busca por alimentos no Pinterest é ‘o que fazer no jantar’. A parceria irá trazer ideias e experiências intuitivas e inspiradoras para ajudar os usuários”, afirma Jon Kaplan, chief revenue officer do Pinterest. Para a Albertstons, essa é uma oportunidade de impulsionar ainda mais seu braço digital: as vendas digitais da empresa saltaram 276% no primeiro trimestre do ano fiscal, encerrado em junho.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Pelo segundo ano, Tenda atacado é top 1 no canal cash & carry

Rede conquistou prêmio concedido pela empresa canadense Advantage Group por sua gestão e desempenho  ...

Veja mais
Consumo aquecido leva Assaí a abrir terceira loja na Paraíba

O atacarejo de 13 mil m² localizado no caminho para o litoral norte, teve custo estimado de R$ 51 milhões &n...

Veja mais
Em 2021 o Jaú Serve Supermercados comemora aniversário com o lançamento da Promoção Fácil Ganhar, Fácil Economizar

Outubro é o mês do aniversário da rede de Supermercados Jaú Serve e como em todos os anos, a ...

Veja mais
Assaí amplia atuação no Piauí

Ampliando os investimentos no Piauí, o Assaí Atacadista inaugurou na terça-feira (28 de setembro) s...

Veja mais
Grupo Dia tem novo diretor: Vicente Trius Oliva, um executivo com ampla experiência no exterior

Anteriormente, foi presidente de varejo e inovação da JBS nos EUA  e ainda liderou equipes no Walmart...

Veja mais
Com ajuda da tecnologia, Pão de Açúcar quer alavancar vendas de comida pronta

Bandeira do GPA lança plataforma de pedido on-line, com opções práticas e também para...

Veja mais
BIG conclui revitalização das lojas no Sul e Nordeste

Iniciado há um ano, o retrofit mostra a nova identidade visual e o propósito da rede para uma melhor exper...

Veja mais
Carrefour prepara sua própria operadora de telefonia móvel

O  Carrefour se prepara para lançar sua própria operadora móvel virtual, e a empresa parceira ...

Veja mais
Britânica Asda abre supermercado focado em produtos a granel

Loja da rede em Glasgow, na Escócia, aposta em pegada sustentável para reduzir uso de embalagens   ...

Veja mais