Supernosso abre loja na Pampulha

Leia em 2min 30s

Grupo planeja expandir as unidades e entrar em novos estados até 2030

 

O Grupo Supernosso vai inaugurar amanhã sua loja de número 71. A nova unidade do Supernosso (marca premium do grupo) será aberta na Avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, uma das mais importantes na região da Pampulha, próxima à Igrejinha da Pampulha e conhecida principalmente por seus diversos bares e restaurantes.

 

Com 1,6 mil metros de área total e 110 colaboradores, a nova loja terá cerca de 14 mil produtos, entre nacionais e importados, além de adega com mil rótulos e a nova padaria Supernosso, com aproximadamente 400 itens. “Estamos com ótimas expectativas com essa loja. Trata-se de um bairro estratégico para nós e vai nos possibilitar levar o máximo de qualidade em produtos e atendimento aos clientes”, afirma o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.

 

Segundo ele, a nova loja será abastecida com o portfólio de produtos de qualidade do grupo, com a curadoria de um time de especialistas, a fim de oferecer ao cliente produtos selecionados em todo o mundo e, especialmente, entre as muitas delícias mineiras. “Assim, reforçamos o propósito da marca, que é dar acesso a produtos de qualidade, cuidando do abastecimento das famílias”, destaca.

 

Faturamento

 

Para Rodolfo Nejm, 2021 foi bastante positivo para a marca e a expectativa é fechar o ano com faturamento de R$3,40 bilhões. “Encerramos o primeiro semestre com um crescimento de 18% nas vendas, e esperamos, até dezembro, um aumento de 50% com relação ao mesmo período de 2020”. Nas vendas online, a rede teve um de 145% frente a 2020. “Conseguimos colocar todos os nossos planos em prática, o que possibilitou o investimento em estratégias para reter o cliente e ainda expandir os negócios”, diz Nejm.

 

Ele conta ainda que o grupo tem investido fortemente em uma estratégia omnichannel. “Queremos oferecer uma melhor experiência para o cliente, através de diferentes canais que visam maior agilidade e conveniência para o ato de comprar”, ressalta.

 

Inaugurações

 

Somente este ano, o grupo inaugurou 22 novas lojas, sendo 16 unidades Carrefour Bairro, que passaram a operar com a marca mineira; duas unidades do Supernosso e outras duas com a bandeira Momento Supernosso, lojas menores com foco em conveniência. E, entre janeiro e junho, também foram abertos 63 pontos do Supernosso Be Honest, lojas autônomas localizadas em condomínios de Belo Horizonte e Brasília.

 

2022 e expansão no interior e em outros estados

 

Para 2022, o grupo prevê um faturamento de R$4 bilhões e já possui planos de expansão para o interior do estado. “Queremos cada vez mais levar nossos serviços e produtos a mais clientes. Em maio, por exemplo, vamos inaugurar a primeira loja Apoio Mineiro fora da RMBH, na cidade de Curvelo. E, até 2030, o plano é expandir para outros estados”, finaliza Rodolfo Nejm.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Imec amplia atacarejo em Montenegro

Nova unidade conta com mais de 130 colaboradores no Sul do país   A nova loja do Desco super&atacado d...

Veja mais
Spani Atacadista abre loja de R$ 45 mi

Atacarejo fica às margens da rodovia Régis Bittencourt e deve beneficiar clientes de cidades próxim...

Veja mais
Barbosa Supermercados cresce 10% com vendas pelo e-commerce

Com a mudança de comportamento no setor varejista forçada pela pandemia, o universo digital impulsionou as...

Veja mais
Grupo Enxuto chega a 20ª Enxuto Aqui com primeira loja em Valinhos

O Grupo Enxuto chega a sua 20ª loja da bandeira Enxuto Aqui. A nova unidade abre as portas no Condomínio Vis...

Veja mais
Albertsons lança canal de venda de mídia

Albertsons Media Collective veiculará campanhas de marcas da indústria nas propriedades digitais da vareji...

Veja mais
Assaí abre primeira loja na Capital Nacional do Petróleo

Grupo investiu 89 milhões de reais em loja sustentável onde trabalham cerca de 300 colaboradores   ...

Veja mais
Rede promove reabertura de loja conceito

Com propósito de melhorar a experiência do cliente, empreendimento amplia rastreabilidade de FLV   A...

Veja mais
Confiança Supermercados aposta em panetones de fabricação própria

  A rede aumentou sua produção em 10% para as festividades de fim de ano   Nos últimos...

Veja mais
Minuto Pão de Açúcar turbina logística reversa de vidro e pet

Parceria com Ambev e Green Mining já totaliza reciclagem de 35 ton de vidro pós-consumo em 20 meses  ...

Veja mais