Expansão do Oba fecha o ano com mais de 70 lojas

Leia em 3min 30s

Abertura de unidades nos formatos Farm e Way agregam valor à marca que cresce dois dígitos em receita


Com o avanço da vacinação no Brasil e a retomada da confiança do consumidor em realizar atividades de entretenimento e consumo que haviam reduzido durante a pandemia, o setor de varejo alimentar tem se mostrado desafiador. Mesmo assim a companhia segue o ritmo de expansão de receita de 2 dígitos e abertura de novas lojas como retrata o relatório aos investidores. Neste segundo semestre, o Oba chegou à Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos. Houve a reabertura de Piracicaba no formato Oba Way e a próxima inauguração em 09 de dezembro será na cidade de Itatiba. Assim, o Grupo Fartura deve encerrar o ano com mais de 70 lojas, 2 centros de distribuição e um frigorífico próprio.


No interior paulista, o Oba Farm gera aproximadamente 200 postos de trabalho, fato comemorado pela gestão pública e população local. Com decoração temática, inspirada em fazendas do mundo todo e com personagens animados que interagem com os clientes, a nova experiência de compra chega com tudo o que o Oba tem: frescor, mix completo de produtos, garantia de origem e carinho no atendimento.


O conceito Farm é diferenciado e está presente em todos os ambientes. Tanto o lado de fora, quanto o de dentro fazem referência a um celeiro. “Estamos muito felizes em poder chegar a Santos e proporcionar uma experiência única aos moradores. Nós pensamos em trazer para a cidade um pedacinho da fazenda, com o conceito Farm, que conta com personagens interativos e um cenário que lembrasse essa ideia”, conta Janaína Borges, gerente de Marketing do Oba Hortifruti.


A parte externa é inteira trabalhada com madeira e já possui mascotes para encantar a todos. E, ainda, ao entrar na loja, tudo é pensado nos mínimos detalhes, focando sempre na experiência dos clientes.


As gôndolas e todos os corredores fazem alusão a uma fazenda e todos os espaços são pensados para promover um momento incrível. Para a alegria não só dos pequenos, mas de toda a família, a loja conta com personagens lúdicos, como a Banana Esportista, o Papagaio Contador de Histórias, o Tomate Bombadão, o Sapo Cantor e muitos outros.


“Nós queremos que a família se divirta fazendo as compras e que as crianças sejam estimuladas, desde cedo, a terem uma alimentação e um estilo de vida saudáveis”, ressalta Janaína. “Nosso objetivo é lembrar os clientes da qualidade e origem dos nossos produtos”, termina.


E ainda no interior de SP, a rede Oba Hortifruti acaba de reinaugurar sua loja Oba Way no Shopping Piracicaba.  O espaço reabre com opções variadas de produtos cuidadosamente selecionados e vasta gama de opções em categorias do setor alimentício.


A loja, localizada no piso L1, oferece o conceito “Way”, que garante produtos rápidos, práticos e, ainda sim, saudáveis.


Conforme a rede, a proposta garante ao cliente a possibilidade de fazer uma parada rápida e poder escolher alimentos que já estão prontos para o consumo, levando para casa – ou para qualquer outro lugar – o que há de melhor e itens de qualidade. Trata-se de uma seleção de produtos para quem não tem tempo a perder.


O visual único, padrão da marca, se diferencia da primeira unidade instalada na cidade, com conceito Farm, que possui ambientação temática inspirada em fazendas.


Na loja do Oba Hortifruti no Shopping Piracicaba, com 860 metros quadrados, o cliente encontra os setores de adega, açougue, frios, mercearia, biscoitos, padaria, rotisserie, peixaria e muito mais. Exceto a padaria, todos os setores serão no formato de autoatendimento.


A rede conta com mais de 40 anos de história, e é considerada uma das maiores redes de hortifrúti do país. São mais de 70 lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

O Oba Farm de Itatiba fica na Av. Mal. Castelo Branco, 42 – Bairro do Engenho, aberta todos os dias 07 às 22h.


Redação SuperHiper


Veja também

Rede mineira avança com loja para compras rápidas

Unidade compacta traz conforto ao cliente que consegue repor sua despensa sem perder tempo   O Grupo Bahamas inau...

Veja mais
Grupo Zaragoza lança nova unidade antes do Natal

Atacarejo que custou R$ 45 milhões poderá ter um CD da rede na mesma região   Grupo Zaragoza...

Veja mais
Assaí expande market share em Belém com duas novas lojas

Unidade conta com 500 colaboradores diretos e indiretos na capital paraense, na Amazônia   Após cheg...

Veja mais
Carrefour leva conceito de loja autônoma a um novo nível

Em Paris, primeira unidade do conceito Flash 10/10 elimina necessidade de baixar aplicativos ou passar por barreiras de ...

Veja mais
Com aporte de R$ 58 milhões, Tenda Atacado estreia em mais uma cidade

Detentora de 39 lojas, rede escolheu região com 80 mil habitantes para abrir a unidade que emprega 500 pessoas &...

Veja mais
Tonin adota açougue personalizado em suas 14 lojas

A rede tem amostras de que a venda da carne resfriada fracionada e não em peças, agrega muito ao faturamen...

Veja mais
Mart Minas quer crescer 50% em número de lojas até 2025

Depois da inauguração de Leopoldina, grupo fará uma nova entrega até o Natal   Filipe...

Veja mais
Pão de Açúcar expande conceito de sétima geração e prepara novas reinaugurações

Dois supermercados totalmente reformados já foram entregues e até o Natal virão mais três par...

Veja mais
Nasce a Rede Minas Super do Norte, com a união de 14 empresas

Nova associação funciona com parceiros comerciais que atuam em dez municípios   Aumentar o p...

Veja mais