Abertura de unidades nos formatos Farm e Way agregam valor à marca que cresce dois dígitos em receita
Com o avanço da vacinação no Brasil e a retomada da confiança do consumidor em realizar atividades de entretenimento e consumo que haviam reduzido durante a pandemia, o setor de varejo alimentar tem se mostrado desafiador. Mesmo assim a companhia segue o ritmo de expansão de receita de 2 dígitos e abertura de novas lojas como retrata o relatório aos investidores. Neste segundo semestre, o Oba chegou à Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos. Houve a reabertura de Piracicaba no formato Oba Way e a próxima inauguração em 09 de dezembro será na cidade de Itatiba. Assim, o Grupo Fartura deve encerrar o ano com mais de 70 lojas, 2 centros de distribuição e um frigorífico próprio.
No interior paulista, o Oba Farm gera aproximadamente 200 postos de trabalho, fato comemorado pela gestão pública e população local. Com decoração temática, inspirada em fazendas do mundo todo e com personagens animados que interagem com os clientes, a nova experiência de compra chega com tudo o que o Oba tem: frescor, mix completo de produtos, garantia de origem e carinho no atendimento.
O conceito Farm é diferenciado e está presente em todos os ambientes. Tanto o lado de fora, quanto o de dentro fazem referência a um celeiro. “Estamos muito felizes em poder chegar a Santos e proporcionar uma experiência única aos moradores. Nós pensamos em trazer para a cidade um pedacinho da fazenda, com o conceito Farm, que conta com personagens interativos e um cenário que lembrasse essa ideia”, conta Janaína Borges, gerente de Marketing do Oba Hortifruti.
A parte externa é inteira trabalhada com madeira e já possui mascotes para encantar a todos. E, ainda, ao entrar na loja, tudo é pensado nos mínimos detalhes, focando sempre na experiência dos clientes.
As gôndolas e todos os corredores fazem alusão a uma fazenda e todos os espaços são pensados para promover um momento incrível. Para a alegria não só dos pequenos, mas de toda a família, a loja conta com personagens lúdicos, como a Banana Esportista, o Papagaio Contador de Histórias, o Tomate Bombadão, o Sapo Cantor e muitos outros.
“Nós queremos que a família se divirta fazendo as compras e que as crianças sejam estimuladas, desde cedo, a terem uma alimentação e um estilo de vida saudáveis”, ressalta Janaína. “Nosso objetivo é lembrar os clientes da qualidade e origem dos nossos produtos”, termina.
E ainda no interior de SP, a rede Oba Hortifruti acaba de reinaugurar sua loja Oba Way no Shopping Piracicaba. O espaço reabre com opções variadas de produtos cuidadosamente selecionados e vasta gama de opções em categorias do setor alimentício.
A loja, localizada no piso L1, oferece o conceito “Way”, que garante produtos rápidos, práticos e, ainda sim, saudáveis.
Conforme a rede, a proposta garante ao cliente a possibilidade de fazer uma parada rápida e poder escolher alimentos que já estão prontos para o consumo, levando para casa – ou para qualquer outro lugar – o que há de melhor e itens de qualidade. Trata-se de uma seleção de produtos para quem não tem tempo a perder.
O visual único, padrão da marca, se diferencia da primeira unidade instalada na cidade, com conceito Farm, que possui ambientação temática inspirada em fazendas.
Na loja do Oba Hortifruti no Shopping Piracicaba, com 860 metros quadrados, o cliente encontra os setores de adega, açougue, frios, mercearia, biscoitos, padaria, rotisserie, peixaria e muito mais. Exceto a padaria, todos os setores serão no formato de autoatendimento.
A rede conta com mais de 40 anos de história, e é considerada uma das maiores redes de hortifrúti do país. São mais de 70 lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal.
O Oba Farm de Itatiba fica na Av. Mal. Castelo Branco, 42 – Bairro do Engenho, aberta todos os dias 07 às 22h.
Redação SuperHiper