Grupo de Minas lança franquia para lojas autônomas

Leia em 3min 10s

Parceria com empresa especializada em lojas de conveniência foi decisiva para a franquia com valor de R$ 50 mil

 

Com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca, potencializar o mercado da honestidade no Brasil e atendo a um mercado  com crescimento de 48,4%, no segundo trimestre de 2021, segundo  a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Grupo Supernosso e a Be Honest – que tem como conceito disseminar a honestidade através de mercados autônomos -, acabam de lançar a franquia Be Honest.

 

A ideia, que começou com três jovens de 18 anos, cujo objetivo em comum era criar um mercado de conveniência mais próximo das pessoas em condomínios residenciais, virou um negócio muito rentável. Agora, a atuação está focada em condomínios, empresas, hospitais, clínicas, academias e diversos outros segmentos.

 

Atualmente, são mais de 200 lojas em várias cidades de Minas Gerais (MG), além de Brasília e Goiânia (GO), somando cerca de 90 mil clientes.

 

Como funciona a franquia

 

O aporte inicial inclui a taxa de franquia no valor de R$50 mil para ter quantas lojas o empreendedor quiser, além do investimento de R$8.000,00 a R$12.000,00 (valor investido por loja), no qual estão inclusos gôndolas, geladeiras, tecnologia e capital de giro. “E, com apenas um funcionário para logística e um centro de distribuição (CD) de 40m2 a 80m2, é possível operar uma rede de até 20 lojas”, informa Marcelo Carneiro, diretor-executivo da Be Honest.

 

Como o foco de negócio da Be Honest é a honestidade, o franqueado receberá apoio de marketing e campanhas de conscientização direcionadas ao consumidor, além da tecnologia necessária para o diagnóstico da taxa de esquecimento, que representa os produtos levados e não registrados.

 

Um diferencial importante na franquia é o Be Honest HUB, uma plataforma virtual de treinamento e capacitação empreendedora, criada em parceria com o G4 Educação. Os franqueados terão acesso a conteúdo com todos os treinamentos da Be Honest aliados à expertise do G4 Educação, envolvendo diversas formações de gestão, liderança, empreendedorismo, entre outras.

 

Outro diferencial da Be Honest é a velocidade de crescimento e o baixo custo operacional. Para os novos parceiros, será oferecido o Pacote Expansão, que inclui auxílio da equipe de marketing digital, de vendas e arquitetura, além de marcenaria própria para produção de móveis personalizados.

 

“O aporte inicial pode cair bastante com a parceria de indústrias nacionais, capazes de garantir o fornecimento de geladeiras e equipamentos”, informa Carneiro. E para começar, a Be Honest dará como bônus 5 gôndolas para que os franqueados possam iniciar suas operações. Segundo ele, o payback é de 18 a 25 meses.

 

Hoje, as principais construtoras do país já têm uma loja Be Honest dentro de empreendimentos. “Essa estrutura representa uma base para a manutenção de uma demanda nacional com os próximos lançamentos. É uma grande oportunidade para os franqueados”, destaca o executivo.

 

A Be Honest e a parceria com o Supernosso

 

Entre os produtos mais vendidos nas unidades Be Honest estão cerveja e itens de consumo imediato. O mix total das lojas conta com curadoria do Supernosso, com itens importados e forte relacionamento com a indústria nacional. “O Supernosso sempre buscou a inovação e a transformação. O trabalho da Be Honest se encaixa exatamente em nosso perfil. Além disso, valorizar a honestidade nos permite mostrar nosso respeito com os clientes e todos envolvidos nesse ecossistema. E poder expandir esse conceito de loja do futuro é mais um exemplo da preocupação do grupo com o desenvolvimento social e econômico da sociedade” celebra Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Supernosso.

 

Fonte: Amis


Veja também

No RJ, supermercado reabre com o dobro da área de vendas

Como estratégia de marketing, rede oferece descontos de até 50% na primeira semana de operaçã...

Veja mais
Grupo BIG estreia seu atacarejo em mais uma cidade do Paraná

Essa é a sétima loja da bandeira Maxxi no estado. Estabelecimento gerou 130 empregos diretos   O Gr...

Veja mais
Atacadão reforça presença no interior paulista

Nova loja gerou 600 empregos. Com mais essa unidade, bandeira soma 249 atacarejos no País     O Atac...

Veja mais
Assaí expande operação em SP com loja de R$ 67 milhões

Segundo atacarejo da rede na cidade de Piracicaba abriu as portas com 34 check-outs   A rede atacadista Assa...

Veja mais
Enxuto lança primeiro robô para entregas em condomínio

Guiado por sensores, carrinho “não tripulado” tem capacidade para transportar até 35 quil...

Veja mais
Rede do Centro-Oeste quer inaugurar 9 lojas em 2022

Antes mesmo da virada do ano, empresa realiza a entrega de um atacarejo no Distrito Federal       O A...

Veja mais
Grupo de SC investe no lançamento de 6 supermercados até 2023

Universidade corporativa treinará os 1200 funcionários que devem ser admitidos pelas novas lojas   ...

Veja mais
Oba totaliza 13 inaugurações em 2021

Rede promete jornada de compras diferenciada com o conceito Farm na última entrega do ano   A regi&at...

Veja mais
Tenda fecha o ano com 40ª loja de R$ 55 mi

Ao longo de 2021, grupo abriu quatro atacarejos no interior de São Paulo e vem mais por aí em 2022  ...

Veja mais