A importância dos produtos de marca própria para a estratégia do Carrefour

Leia em 2min 10s

O mercado mundial conheceu uma nova ordem de funcionamento com a chegada da pandemia de Covid-19. Após meses de isolamento social, a retomada das economias aqueceu a demanda por bens e serviços, mas se deparou com problemas de logística e escassez de matéria-prima, por exemplo. Nesse cenário, notícias de aumento da inflação se tornaram rotineiras: em 12 meses, até outubro, o IPCA atingiu 10,67% - o que impacta diretamente no bolso do consumidor.


Carrefour utilizou seus produtos de marca própria como forma de apoiar o cliente no momento complicado e oferecer boa experiência mediante a garantia de qualidade dos produtos, que atendem a um grande leque de categorias.


“Oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis sempre fez parte da estratégia do Grupo Carrefour. A marca própria é um pilar dessa estratégia e visa dar oportunidade para o consumidor economizar sem abrir mão da qualidade dos produtos. Ela proporciona a possibilidade de consumir diversas categorias que porventura não seriam acessíveis devido às barreiras de preços impostas. Assim, a marca própria serve como um vetor de democratização, e democratizando buscamos a fidelidade do consumidor”, explica Allan Gate, Diretor de Marcas Próprias do Grupo Carrefour.


A estratégia tem, de fato, gerado valor para o cliente, que opta cada vez mais pelos produtos de marca própria. No terceiro trimestre de 2021, a categoria registrou crescimento de 26%, atingindo 18% do total de venda líquidas alimentares. Para o Carrefour, esse aumento na representatividade mostra a qualidade dos itens e a importância que eles têm na cesta de compras dos clientes.


Apoio e experiência em primeiro lugar


Cada vez mais importante nas vendas do varejo, a marca própria também faz parte das estratégias ESG do Carrefour. No último relatório de resultados divulgado, o Grupo se comprometeu a congelar preços dos itens até 10 de janeiro de 2022, uma forma de mostrar o comprometimento com a sociedade.


Além disso, junto às empresas que terceirizam o serviço de fabricação dos produtos, as auditorias anuais buscam garantir não apenas a qualidade de produção. Allan Gate explica: “As indústrias que nos fornecem passam por um processo rigoroso e precisam estar dentro dos padrões estabelecidos mundialmente pelo Grupo no que diz respeito à garantia de origem do produto, de responsabilidade social e ambiental, segurança e saúde no trabalho, entre outros pontos importantes”.


Nesse caminho, o Carrefour pretende utilizar dos conhecimentos interno e externo, bem como das informações de venda e penetração, para traçar um plano de aprimoramento e lançamento de produtos a fim de continuar apoiando o cliente e inovando para se diferenciar frente aos demais varejistas.


Fonte: Consumidor Moderno 


Veja também

Grupo inaugura loja na 1ª semana do ano em região histórica

Rede de Supermercados Zona Sul chega trazendo novas experiências aos clientes com gastronomia japonesa, italiana e...

Veja mais
Supernosso compra startup de orgânicos e amplia canais de vendas

O Grupo Supernosso está investindo em uma nova frente do mercado alimentício. A rede acaba de adquirir o c...

Veja mais
Companhia do Centro-Oeste investe R$ 50 mi em cidade de 220 mil habitantes

A previsão de entrega do atacarejo do grupo J Chagas é para o segundo semestre de 2022   Grupo J Ch...

Veja mais
Grupo BIG avança no Espírito Santo com bandeira de cash and carry

Novo atacarejo será lançado durante o primeiro semestre de 2022 com cem vagas de emprego direto O Atacare...

Veja mais
Assaí quer dobrar o número de inaugurações em 2022

Entrega da última loja do ano ocorreu em um estado onde a rede cresce agressivamente O plano de expansão ...

Veja mais
4 tendências para o varejo de alimentos em 2022

Novos modelos de negócios, reinvenção da experiência e muito mais: o que podemos esperar dos ...

Veja mais
Cliente abraça a causa da logística reversa e volume triplica

Parceria entre a Coop e startup Molécoola fomenta o consumo consciente e o descarte correto dos mais variados pro...

Veja mais
Assaí realiza 4 inaugurações em diferentes estados nesta semana

Expansão agressiva da rede de atacarejos acontece nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país &nbs...

Veja mais
Atacarejos atraem investidores frente aos novos hábitos dos consumidores

Formato de negócio se sobressaí no Varejo de Alimentos por conta dos preços mais atraentes e a rend...

Veja mais