A experiência do last mile recebeu aprovação máxima na pandemia e agora a rede americana planeja quintuplicar o serviço de levar produtos e deixá-los na geladeira e ou garagem do cliente
Este ano, o Walmart pretende quintuplicar a disponibilidade de seu serviço de entrega InHome lançado há dois anos e meio, no qual os mantimentos encomendados online podem ser entregues diretamente nas geladeiras dos clientes.
O Walmart disse nesta quarta-feira que planeja estender o alcance da InHome de 6 milhões de residências nos Estados Unidos atualmente para 30 milhões de residências até o final de 2022. Em apoio à expansão, a gigante do varejo com sede em Bentonville, Arkansas, disse que adicionará mais de 3.000 entregas associadas motoristas este ano e construir uma frota de vans de entrega 100% totalmente elétricas.
A entrega InHome foi lançada em outubro de 2019, depois que o Walmart divulgou planos para o serviço “corredor de comida para geladeira” em junho. No lançamento, o InHome tornou-se disponível para mais de 1 milhão de clientes em Pittsburgh; Vero Beach, Flórida; e Kansas City, Mo. and Kan.
“Operamos o InHome em mercados selecionados nos últimos dois anos e descobrimos que é uma solução perfeita para clientes que desejam viver suas vidas sem se preocupar em chegar à loja ou em casa para receber uma entrega”, Tom Ward , vice-presidente sênior de última milha do Walmart nos EUA, disse em um comunicado. “Identificar maneiras de ajudar nossos clientes a economizar tempo e dinheiro é nosso propósito, e nada mostra isso melhor do que a entrega InHome, e é por isso que estamos entusiasmados em levar a conveniência da InHome a ainda mais clientes em 2022.”
Para usar o InHome, os clientes se inscrevem no serviço e começam a fazer pedidos pelo aplicativo móvel Walmart ou grocery.walmart.com. Em seguida, no caixa, eles selecionam InHome como a opção de entrega, escolhem um dia de entrega e designam um ponto de entrada da casa, seja a porta da frente ou a garagem.
Na chegada, os funcionários de entrega usam um código de acesso único para destrancar a porta ou garagem por meio de seu aplicativo InHome, que combina com a tecnologia de entrada inteligente.
Os entregadores também colocam no colete uma câmera que registra a entrega, desde a entrada em casa até o estoque da geladeira e até a hora de saída e fechamento. Depois de colocar os mantimentos na geladeira, os associados postam uma nota informando que o pedido foi concluído.
Os clientes podem acessar a gravação por meio de seus telefones por até uma semana após cada entrega. O Walmart observou que o pessoal de entrega da InHome também emprega as medidas de segurança COVID-19 adequadas, incluindo o uso de máscara e higienização de superfícies.
A entrega do InHome custa US $ 19,95 por mês ou US $ 148 por ano e não acarreta taxas adicionais, disse o Walmart, acrescentando que as gorjetas estão embutidas no preço da assinatura. Os clientes podem estender o acesso único a seus associados da InHome usando um bloqueio inteligente existente, um teclado de garagem ou adquirindo um novo bloqueio inteligente da InHome por US $ 49,95.
O Walmart descreveu o papel de motorista de entrega associado como uma posição promissora de tempo integral para suas lojas. Os motoristas da InHome recebem US $ 1,50 extra / hora da maioria das funções atuais da loja, juntamente com todos os benefícios, e passam por um treinamento aprofundado realizado pessoalmente e por meio de realidade virtual. Ao adicionar 3.000 motoristas de entrega associados, o Walmart disse que pretende promover a partir de dentro para preencher as novas funções.
Enquanto isso, o Walmart disse que a mudança para implantar vans de entrega totalmente elétricas se encaixa com sua meta de operar uma frota logística de zero emissões até 2040 e expandir a infraestrutura de 1.396 estações de carregamento de VE em lojas e clubes em 41 estados.
“Esta nova função é mais um exemplo de como a tecnologia está nos permitindo oferecer novas oportunidades de carreira que simplesmente não existiam há alguns anos”, disse Julie Murphy, vice-presidente executiva e diretora de pessoal do Walmart nos EUA, sobre a entrega associada posição do motorista. “Expandir nosso número de associados da InHome é uma prova da confiança que depositamos neles e de seu compromisso contínuo em encantar nossos clientes. Existe um caminho para todos construirem uma carreira aqui no Walmart, e esta posição é mais uma prova disso. ”
O Walmart acrescentou que o InHome se encaixa em seu menu crescente de opções de entrega de última milha. O varejista agora oferece serviços de entrega expressa para mais de 160.000 itens de mais de 3.400 lojas Walmart – atingindo 70% da população dos EUA – e suas soluções de entrega inovadoras incluem drones , veículos autônomos e caixas inteligentes de IoT . Em agosto, o Walmart também lançou o Walmart GoLocal , um serviço de entrega de marca branca que oferece seus recursos de e-commerce e logística para outras empresas, incluindo pequenos a grandes varejistas.
A concorrência
O Walmart está expandindo o InHome à medida que os limites entre a entrega de mantimentos e os serviços que levam uma ampla variedade de produtos às residências estão se confundindo. A Insider Intelligence estima que o mercado de entrega de alimentos é uma oportunidade de US $ 93 bilhões, enquanto o comércio rápido dos projetos da Coresight Research pode representar US $ 25 bilhões em vendas. Este segmento inclui nomes como o DoorDash, bem como um número crescente de start-ups.
O serviço InHome do Walmart custa US $ 19,95 por mês sem taxas adicionais e é parte de uma tendência crescente de “entrega como serviço”. Outras empresas no espaço incluem:
Entrega de mantimentos Amazon Fresh, que está incluída na assinatura Prime de US $ 12,99 por mês.
Instacart Express, que custa US $ 9,99 por mês e oferece entrega gratuita para pedidos acima de US $ 35 com taxas de serviço mais baixas.
DoorDash , que oferece uma assinatura DashPass por US $ 9,99 por mês. Os assinantes devem ter um mínimo de $ 12 para pedidos de restaurante. A DoorDash também faz entregas de varejistas como 7-Eleven e CVS.
Fonte: CNBC