O Assaí Atacadista amplia o movimento de digitalização iniciado em 2021 com o objetivo de trazer mais comodidade a seus clientes e anuncia parceria com o Rappi. Por meio de um projeto piloto, que começou em fevereiro em sete lojas de São Paulo (SP), os(as) clientes poderão fazer suas compras pelo aplicativo de entregas e recebê-las em sua casa ou no endereço cadastrado na plataforma.
As compras serão feitas por shoppers parceiros do Rappi, que selecionam, separam e entregam os itens indicados pelo(a) cliente. Caso um dos itens escolhido não esteja disponível, o responsável pela compra sinaliza quais são as opções para substituição. Além disso, o cliente pode acompanhar todo o processo em tempo real, podendo contatar o entregador em caso de dúvidas.
“A parceria com o Rappi permite aos(as) clientes comprarem no Assaí pela internet com segurança e ter acesso, sem sair de casa, aos mesmos preços praticados em lojas físicas, o que significa mais economia nas compras de mercado. Esperamos, até o final de fevereiro, expandir essa parceria para todas as regiões do país onde possuímos lojas e onde o Rappi opera”, explica Anderson Castilho, Vice-presidente de Operações do Assaí. “Iniciamos nossas parcerias no e-commerce em 2021 e, este anúncio com o Rappi, reforça o planejamento do Assaí para o canal online, unindo a Companhia a uma empresa com expertise e capilaridade em entregas, ampliando o número de clientes atendidos no digital bem como a nossa presença neste canal”, conclui Julio Gentilim, Diretor de Planejamento Estratégico e M&A do Assaí.
Para o Rappi, a parceria fortalece a liderança do super aplicativo em compras de alimentos e itens de primeira necessidade. “Com o Assaí em nossa plataforma digital, passamos a oferecer opções para toda e qualquer jornada de compra dos usuários, indo de cestas pequenas e entregas ultra rápidas até compras que envolvem maior planejamento, com foco em abastecimento e componente mais promocional” ressalta Luiz Tavares, diretor de Supermercados do Rappi Brasil.
Para além do delivery, Tavares explica que a implementação da solução proporciona ao Assaí um olhar mais preciso sobre seu público. “A união da expertise do Assaí no atacado com a inteligência de dados que possuímos proporciona uma leitura mais assertiva e imediata do comportamento dos clientes, de forma que possamos melhor endereçar a eles um portfólio de produtos que atendam suas necessidades”, acrescenta.
Fonte: Newtrade