Dia do Consumidor: plataformas digitais oferecem vantagens e comodidade

Leia em 2min 30s

A pandemia acentuou novos hábitos de consumo da população e alavancou as compras online. Segundo pesquisa do IBGE, hoje elas representam cerca de 12% das vendas do varejo, tendo como os produtos mais procurados: telefonia (43,4%), móveis e eletrodomésticos (28%) e vestuário (10,2%). Neste Dia do Consumidor (1503), o setor varejista tem o desafio da multicanalidade, em estar presente e disponível para o cliente, seja na loja física, site, aplicativo ou outras plataformas. 

 

Entre as empresas que fizeram este movimento estão as redes do grupo supermercadista Cencosud Brasil, no Nordeste, GBarbosa, Perini e Mercantil Atacado que, em 2020, lançaram seus aplicativos de desconto e delivery. “Mesmo com as lojas físicas abertas, a pandemia gerou muitas incertezas, o que nos levou a acelerar a entrada nos canais digitais para continuar atendendo aos clientes com agilidade, comodidade e segurança”, afirma o diretor de Negócios Digitais da Cencosud Brasil, Ramiro Melgare.  

 

Com 67 anos de história, o GBarbosa conta com mais de 160 lojas e Eletro Shows nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Pernambuco, aplicativo, delivery e o site www.gbarbosa.com.br , que foi relançado para integrar a nova plataforma e-commerce. “Nosso mix online reúne mais de 15 mil produtos, incluindo alimentos e não alimentos (bazar e eletro), com entrega em mais de 700 cidades do Nordeste e opção de retirada em lojas selecionadas. O e-commerce ampliou significativamente o nosso alcance, fortalecendo nossa presença regional e o relacionamento com os clientes”, destaca o diretor de Não Alimentos da rede, Flávio Majdalani.

  

Com o objetivo de estar mais próximo desse consumidor digital, o GBarbosa concede vários atrativos para os clientes em suas plataformas digitais, como: frete grátis na primeira compra (alimentos), parcelamento em até 12x sem juros, desconto de 5% no boleto ou Pix (eletro e bazar), além de diversas ofertas exclusivas e, também, personalizadas no aplicativo. "Queremos estar cada vez mais conectados com nossos clientes para proporcionar um ótimo serviço e experiência de compra em nossos canais digitais e físicos”, acrescenta Ramiro.

 

Megacampanha de aniversário

 

Durante este mês de março, o GBarbosa promove o Maior Aniversário do Mundo, cuja premiação inclui viagens para o Catar e TVs de 65”. Para participar basta se cadastrar no hotsite www.aniversariogarbosa.com.br. A cada R$ 20 em compras, contendo pelo menos um produto das marcas participantes e identificando o CPF, o cliente ganha números da sorte. Ainda como parte da campanha, o site GBarbosa está com 3% de cashback para compra de itens de eletro e bazar, enquanto o App GBarbosa traz um game temático inspirado no futebol, que distribuirá milhares de vales-compras de até R$ 500. Clientes do Cartão GBarbosa têm mais chances de ganhar, com direito ao dobro de números da sorte e três tentativas no jogo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do GBarbosa


Veja também

Grupo Mateus marca a data de estreia em novo estado

Fundador reforça a aguerrida expansão da rede nas regiões Norte e Nordeste para todos os p&uac...

Veja mais
Companhia investe na abertura de lojas multiformato em 2022

Negócios vão gerar mais de 200 vagas de empregos diretos na cidade mais populosa do estado   O Grup...

Veja mais
Savegnago abre temporada de inaugurações

Rede quer entregar oito lojas este ano em paralelo à evolução da sua bandeira ESG, no campo da resp...

Veja mais
Grupo amplia participação no varejo alimentar

Novo ponto de venda quer levar uma experiência diferenciada ao cliente de uma região ricamente adensada &n...

Veja mais
Mateus diz como manter margens neste ano

Confira a saída encontrada por um dos grupos que mais cresce no país diante o quadro econômico atual...

Veja mais
Atacarejo foca na implantação do online para ganhar mercado em 2022

Confira a saída encontrada por um dos grupos que mais cresce no país com 8 mil colaboradores e 51 lojas &...

Veja mais
Até junho, Oxxo vai efetivar uma agressiva expansão na Grande São Paulo

Centenas de empregos serão gerados para as duas bandeiras do negócio controlado por grupo mexicano  ...

Veja mais
Grupo Coutinho anuncia expansão das redes Extrabom e Atacado Vem em cidade do ES

O Grupo Coutinho, controlador das redes Extrabom e Atacado Vem no Espírito Santo, anuncia a expansão da ma...

Veja mais
Rede especializada em FLV estende loja conceito para o interior de SP

Marca quer proporcionar experiência única ao cliente com enorme variedade de alimentos frescos, inclusive p...

Veja mais