Atacarejo foca na implantação do online para ganhar mercado em 2022

Leia em 2min 40s

Confira a saída encontrada por um dos grupos que mais cresce no país com 8 mil colaboradores e 51 lojas

 

O Mart Minas, após ampliar a rede com a inauguração de 10 lojas no ano passado, segue em ritmo acelerado de crescimento em 2022. O plano de expansão mantém a agenda de abertura de mais 10 unidades no estado, além de outras estratégias como, por exemplo, fortalecer o relacionamento da empresa com os clientes.

 

Atualmente em uma ampla sede nova, onde inclui-se uma área para ações de responsabilidade ambiental, a rede mantém seu status de líder no segmento de atacado e varejo em Minas Gerais. São mais de 8 mil funcionários, mais de 800 fornecedores e 51 lojas que atendem mensalmente mais de 2 milhões de pessoas.   Ainda nos planos de expansão da empresa a meta de chegar a 75 unidades até o final de 2025.

 

Presente no mercado há 20 anos, o Mart Minas chegou à essa posição que hoje ocupa apostando na agilidade na tomada de decisões, na aplicação de robustos investimentos, na manutenção de um amplo e diversificado sortimento de produtos combinado com preços acessíveis além do acompanhamento constante das tendências de mercado.

 

 Além de ter expressiva importância na geração de empregos e renda nas cidades onde possui lojas, movimentando positivamente a economia regional, a rede valoriza a produção local. “Nosso time da área comercial faz um trabalho para conhecer as marcas regionais. Como estamos em todas as regiões do estado é relevante respeitar os hábitos de consumo regionais e as preferências dos clientes”, enfatiza Martins.

 

Neste contexto, Filipe Martins, Diretor Comercial e Marketing do Mart Minas, salienta que algumas tendências trazidas pela pandemia vieram para ficar, como as compras on line. “Para atender esta demanda, no primeiro semestre deste ano, pretendemos começar a utilizar o e-commerce em nossas atividades. Iremos iniciar com o serviço de Clique e Retire na região de Contagem, com o objetivo de disponibilizá-lo em outras lojas gradualmente. Será mais um canal de compras, além da loja, do Televendas e da equipe de vendas externas, proporcionando praticidade para o consumidor final, principalmente o comerciante.

 

Ainda, nos próximos meses, com a meta de ampliar a base de clientes e fortalecer o relacionamento com os mesmos, o Mart Minas irá lançar o Cartão Mart Minas. “Contamos com o trabalho de um executivo de mercado, especializado em serviços financeiros, para colocar em prática todo o processo”, explica Matheus Neves, Diretor Administrativo e Financeiro.

 

Nos planos de fidelização dos clientes, a empresa também incluiu a parceria com o programa Dotz, que permite acumular pontos para serem trocados por produtos ou serviços.  Os consumidores que já integram o clube de vantagens, Mart Mais, além dos descontos exclusivos e WI-Fi gratuito em loja, terão a oportunidade de acumular e trocar Dotz por vários benefícios oferecidos pelo programa. Além disso, o Mart Minas também será opção de troca para quem acumula Dotz em bancos ou outros estabelecimentos.

 

“Ou seja, será um 2022 de muitos desafios visando proporcionar aos consumidores a melhor experiência possível”, conclui o Diretor Filipe Martins.

 

Redação SuperHiper 

 


Veja também

Savegnago abre temporada de inaugurações

Rede quer entregar oito lojas este ano em paralelo à evolução da sua bandeira ESG, no campo da resp...

Veja mais
Grupo amplia participação no varejo alimentar

Novo ponto de venda quer levar uma experiência diferenciada ao cliente de uma região ricamente adensada &n...

Veja mais
Mateus diz como manter margens neste ano

Confira a saída encontrada por um dos grupos que mais cresce no país diante o quadro econômico atual...

Veja mais
Até junho, Oxxo vai efetivar uma agressiva expansão na Grande São Paulo

Centenas de empregos serão gerados para as duas bandeiras do negócio controlado por grupo mexicano  ...

Veja mais
Grupo Coutinho anuncia expansão das redes Extrabom e Atacado Vem em cidade do ES

O Grupo Coutinho, controlador das redes Extrabom e Atacado Vem no Espírito Santo, anuncia a expansão da ma...

Veja mais
Rede especializada em FLV estende loja conceito para o interior de SP

Marca quer proporcionar experiência única ao cliente com enorme variedade de alimentos frescos, inclusive p...

Veja mais
Rede especializada em FLV estende loja conceito para o interior de SP

Marca quer proporcionar experiência única ao cliente com enorme variedade de alimentos frescos, inclusive p...

Veja mais
Walmart acelera automação do fulfillment e distribuição

Varejista redesenha infraestrutura tecnológica para dar suporte a um novo modelo de supply chain   Um...

Veja mais
Plano arrojado leva grupo Mateus a recorde de faturamento pelo segundo ano consecutivo

Entenda os fatores determinantes para o resultado da varejista em 2021   Mesmo em um cenário de press&atil...

Veja mais