Walmart lidera ranking de fidelidade dos consumidores nos EUA

Leia em 1min 40s

Em momento de orçamento apertado, foco da varejista em preços baixos estimula retorno dos clientes às suas lojas

 

O Walmart vem se destacando no varejo americano em um quesito que normalmente não costuma ser identificado com preço baixo. Segundo a empresa de pesquisas de mercado InMarket, a maior varejista física do mundo é a líder do varejo americano em fidelidade dos consumidores.

 

A varejista fechou o quarto trimestre de 2021 com um score de 5,68 pontos, bem à frente da vice-líder H-E-B (4,63 pontos) e significativamente mais bem avaliada que sua concorrente direta mais próxima, a Meijer (3,58 pontos).

 

Segundo o Q4 2021 Consumer Loyalty Report, a média dos supermercadistas de grande superfície foi de 3,01 pontos, índice superado pela bandeira Fred Meyer, pertencente ao grupo Kroger (3,39 pontos). Outras varejistas conhecidas do público brasileiro citadas no estudo foram a Target (2,62) e o Sam’s Club (2,35).

 

Para a InMarket, o fato de Walmart e Meijer terem obtido índices acima da média em fidelidade dos consumidores se deve, acima de tudo, às suas estratégias de preço baixo, que têm atraído e retido clientes em um período de alta da inflação e mais dificuldade em fechar o orçamento familiar.

 

Para chegar a um indicador de fidelidade dos clientes, a InMarket usa dados de localização dos clientes para avaliar os padrões de fluxo de consumidores e histórico de visitação. As varejistas foram ranqueadas de acordo com um score de fidelidade baseado no número de visitas observadas e do número de clientes. Assim, uma empresa com 1 milhão de visitas de 500 mil clientes diferentes alcança um score de 2,0, enquanto outra com 500 mil visitas de 125 mil consumidores tem um score de 4,0.

 

Como o estudo avalia X grandes categorias (big boxes, supermercados tradicionais, farmácias, dollar stores, lojas de departamentos, vestuário e foodservice), ele também mostra que a fidelidade dos consumidores nos big boxes (3,01) fica muito acima da média do varejo americano como um todo, de apenas 1,85. Farmácias também se destacaram no índice, com um score médio de 2,06 pontos.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Rede de FLV agiliza inaugurações no interior Paulista

Nova loja quer proporcionar uma experiência diferente com qualidade ao consumidor que valoriza mais os alimentos f...

Veja mais
GPA sob nova direção: Marcelo Pimentel assume presidência da gigante varejista

Após concluir importantes mudanças, companhia faz mais uma movimentação e anuncia seu novo l...

Veja mais
Conheça as metas ambiciosas do novo gestor da Coop

Executivo que está há 21 anos na entidade, assumirá a presidência no próximo dia prime...

Veja mais
Rede investe R$ 15 milhões em nova unidade

Repleta de serviços, quadragésima unidade do grupo tem floricultura, peixaria, adega e comida japonesa &n...

Veja mais
Mix Mateus vai estrear em importante polo regional do Ne

Grupo detalha os recursos investidos no atacarejo que será entregue no mês que vem com 313 colaboradores &...

Veja mais
Grupo comemora expansão acelerada em 2022

Dois atacarejos entram em funcionamento no Triângulo Mineiro até maio   As inauguraçõe...

Veja mais
GPA inicia a venda de itens de supermercado nas plataformas do Magalu

Acompanhando os movimentos de mudanças de comportamento dos consumidores, que buscam modalidades de entregas cada...

Veja mais
Grupo Koch anuncia loja do Komprão Koch Atacadista em Itajaí

A unidade nº 46 do Grupo será da bandeira atacadista e deve gerar 180 vagas de trabalho. O investimento ser&...

Veja mais
Cervejas especiais têm 50% de desconto no Delivery Prezunic nessa quinta-feira (17/03)

Promoção inclui 18 rótulos de cinco marcas   Bem elaboradas e com dezenas de opç&otil...

Veja mais