Carrefour triplica participação no Sul

Leia em 1min 30s

Com aquisição do BIG, grupo é dono da fatia de 25% dos super, hiper e atacarejos de todo o país 

 

Com a efetivação da compra do Grupo Big, o  Carrefour vai triplicar o seu número de lojas na Região Sul. Segundo comunicado enviado ao mercado, passará a ter cerca de 200 pontos de venda, que incluem supermercados, hipermercados e atacarejos. Lembrando que a aprovação da negociação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) condicionou à venda de 14 unidades no país. No Rio Grande do Sul, entram operações de Viamão, Santa Maria e Gravataí.

 

Nos próximos meses, grande parte dos hipermercados Big será convertida para bandeiras do Grupo Carrefour, sendo a maioria para Atacadão. No caso do Sams’s Club, a ideia é manter e entrar no novo modelo de negócios. Bandeiras locais também continuarão, como o Nacional, que dá nome a supermercados no Rio Grande do Sul.

 

“Com a conclusão da aquisição do Grupo BIG, um dos maiores negócios do varejo brasileiro, o Grupo Carrefour Brasil inicia uma nova etapa em sua trajetória de 47 anos no Brasil. O Grupo se posiciona como o maior empregador privado do país.”, diz o comunicado.

 

A combinação dos dois grupos nasce líder do varejo alimentício, com participação de 25% do mercado brasileiro.

Com a compra, o Carrefour terá mais de mil lojas no Brasil e 150 mil funcionários. Além disso, representará, sozinho, 25% do mercado varejista do país. O pagamento já ocorreu, alcançando R$ 7 bilhões. A aquisição adicionará R 2 bilhões anuais ao EBITDA ajustado do grupo a partir de 2025.

 

Fonte: Giane Guerra, GZH

 

 


Veja também

Expansão agressiva do grupo Pinheiro acontece na capital e interior do CE

De imediato, duas das novas lojas vão gerar 400 empregos diretos   O Supermercado Pinheiro confirmou para ...

Veja mais
Segue em ritmo acelerado o calendário de inaugurações do Mateus

Sexta-feira, será a vez da quarta unidade da rede abrir suas portas no bairro cearense de Fátima Grupo ...

Veja mais
Por que as vendas cresceram nos mercados de bairro e lojas autônomas?

Estudo do Sebrae mostra os motivos desse incremento passada a pandemia   Os tradicionais mercadinhos de bairro ga...

Veja mais
Varejistas fazem promoções em combustíveis para aumentar fidelidade

Programas de recompensas trazem benefícios extras em período de alta do preço do petróleo &...

Veja mais
Conheça os planos do presidente do Carrefour para as lojas do BIG e do Sam’s

Novo vice-presidente do Conselho, Abílio Diniz, revela as novas estratégias da maior rede varejista d...

Veja mais
Cencosud fortalece atacarejo com nova loja Mercantil

Cash & carry repaginado conta com serviços, Eletro Show GBarbosa e farmácia   O Mercantil Ataca...

Veja mais
Na França, Carrefour mostra confiança sobre os negócios em 2022

Para a matriz, o grupo nunca teve que enfrentar tantos desafios   O Carrefour vê 2022 com confiança ...

Veja mais
Busca por pontos comerciais leva varejista a oferecer “recompensa”

No Reino Unido, rede de descontos Lidl quer pagar comissão a qualquer pessoa que identificar bons pontos para sua...

Veja mais
Mercantil Atacado inaugura loja em San Martin

Quarta unidade da rede em Salvador tem balcão de açougue, farmácia, Eletro Show, terminais de autoa...

Veja mais