Conheça números da evolução do delivery em uma das maiores redes de supermercados

Leia em 3min 10s

O comércio vem profissionalizando as operações, informatizando estoques e criando conteúdos em apps e sites

 

O delivery fazia parte da vida moderna quando já era comum fazer pedidos em farmácias, lanchonetes e restaurantes. A rotina foi ficando mais acelerada e mercados e lojas de roupas e calçados começaram a fornecer o serviço de entrega.

 

Com a pandemia, isso deixou de ser uma gentileza e passou a ser a única forma de venda, já que havia normas de restrição de circulação. Como resultado, os números do delivery explodiram.

 

Pesquisas do setor apontam um salto de 155% no número de usuários de março a abril de 2020, quando o estimado para o período era de 30%. Os pedidos também acompanharam o crescimento de usuários, atingindo expressivos 975% de aumento, segundo pesquisa da USP.

 

Entre os mercados, supermercados e atacados, os números também cresceram. Segundo a Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores, foram registrados 96% novos consumidores de produtos de mercearia e a venda de itens da cesta básica pelo delivery aumentou 165%. O comércio está esperançoso de que os pedidos delivery se tornem um hábito, e tem investido cada vez mais informatizando seus estoques e disponibilizando seus conteúdos em sites ou aplicativos.

 

Nos estados onde a Rede de Supermercados Comper atua, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal, somente de janeiro a junho de 2022, o aumento foi de 25%.

 

No Distrito Federal, o crescimento foi ainda maior. O delivery deu um salto de 104%, e no Mato Grosso do Sul, o crescimento foi de 26%.  A rede tem à disposição três modalidades de entregas em casa:  Clique & Retire, Entrega Expressa e o Delivery. Com o Clique & Retire, o cliente retira o pedido feito on-line pelo site www.comper.com.br, diretamente nas lojas de Sobradinho e Águas Claras. Nesta opção que é gratuita, o comprador escolhe os produtos pelo site, aguarda o tempo de separação da compra e se dirige à loja para receber seu pedido dentro do carro. 

 

Pelo delivery é possível agendar a entrega e com a Entrega Expressa o cliente recebe as compras em até 3 horas. “Trata-se de uma realidade que atende o perfil do consumidor, que mudou muito desde a pandemia. O que antes era algo pontual, o delivery passou a ser rotina e, por isso, a importância de oferecer esse tipo de serviço”, avalia o gerente da unidade de Sobradinho (DF), Rossano Noleto Costa. 

 

Sobre o Comper 

 

A rede de supermercados e hipermercados Comper, que faz parte do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil, existe há 50 anos. A primeira loja foi aberta na cidade de Itajaí, Santa Catarina, em 1972. Hoje são 27 unidades nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. A rede foi uma das pioneiras no País a abrir unidades com funcionamento 24 horas e tem como diferenciais lojas amplas e bem localizadas, excelência em produtos perecíveis, vasto sortimento – mais de 800 produtos exclusivos –, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do Grupo Pereira. 

 

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de atacarejo, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Varejista americana cresce com compras de supermercado divertidas

Pop Up Grocer impulsiona descoberta de produtos e oferece experiência de compra diferente para conquistar consumid...

Veja mais
Clube Condor comemora cinco anos com sorteio de viagens

Para comemorar os cinco anos do Clube Condor, a rede realiza até o dia 17 de agosto a Campanha “Compre e Co...

Veja mais
Lopes Supermercados promove aplicativo em ações para celebrar 48 anos

  Rede festeja aniversário com promoções diárias pelo aplicativo Clube Lopes, sorteio ...

Veja mais
Rede de supermercado em ‘batalha contra inflação’

Grupo varejista intensifica negociações e promete repassar desconto integral no fim do mês   ...

Veja mais
Muffato e Prezunic adotam “GC” para salgadinhos e vendas disparam

Gestores dos cases de sucesso da PepsiCo enumeram as vantagens da parceria e da ferramenta para o PDV   *Oferecid...

Veja mais
Atacadão anuncia emissão de R$ 1,5 bi em debêntures

Na sequência, haverá uma oferta pública de certificados de recebíveis do agronegócio (...

Veja mais
Dobrar de tamanho em 7 anos com 23 novas lojas

Projeto ambicioso está em curso em vários estados do país por um dos maiores grupos de Varejo Alime...

Veja mais
Inverno mantém setor de vinhos aquecido no supermercado

Prezunic promove degustações e apresenta novos rótulos   O frio costuma esquentar a venda de...

Veja mais
Rede catarinense lança nova geração de lojas

O autosserviço na padaria é o destaque desse novo formato do grupo que completa 48 anos   O Superme...

Veja mais