Inverno mantém setor de vinhos aquecido no supermercado

Leia em 1min 40s

Prezunic promove degustações e apresenta novos rótulos

 

O frio costuma esquentar a venda de vinhos e, neste inverno, a expectativa é a de que o setor se mantenha, de fato, aquecido. A rede de supermercados carioca Prezunic investe todos os anos na importação própria de rótulos e no aperfeiçoamento de suas adegas, trazendo novidades, promovendo degustações e mantendo especialistas nas lojas para auxiliar os clientes na escolha da bebida ideal.

 

Além dos tradicionais produtos em garrafa e a modalidade em lata, o Prezunic também conta com o chamado bag-in-box, tendência consolidada na Europa, pela qual o vinho vem acondicionado numa caixa especial, dotada de uma torneirinha que permite servir a bebida sem que haja entrada de ar na embalagem, evitando a oxidação e mantendo a qualidade por mais tempo, podendo superar 30 dias de validade, mesmo após o início do consumo.

 

Para quem prefere as tradicionais garrafas, o Prezunic tem novidades entre os vinhos de importação própria, como os alentejanos portugueses e uma nova linha exclusiva de chilenos, além de argentinos, italianos e espanhóis. O Brasil também vem bem representado, com rótulos nacionais premiados internacionalmente.

 

Mercado aquecido e degustações

 

Uma pesquisa realizada pela Ideal Consulting mostra que a venda de vinhos no Brasil deu um salto durante a pandemia, passando de 383 milhões de litros, em 2019, para 501,1 milhões, em 2020, mantendo-se estável em 2021, com consumo de 489,4 milhões de litros. A pequena queda registrada no ano passado foi vista com bons olhos pelo mercado, considerando o grande aumento observado no ano anterior.

 

Durante este inverno, diversas lojas do Prezunic realizam degustações de queijos e vinhos, com a presença de especialistas para orientar os clientes para as melhores escolhas, com sugestões de harmonizações. A primeira ação aconteceu no dia 15 de julho, na unidade Barra da Tijuca. Nesta sexta-feira, dia 29, é a vez da loja Meier. Já em 5 de agosto, os clientes da unidade ParkJacarepaguá terão a oportunidade de conhecer melhor os rótulos disponíveis.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Prezunic


Veja também

Rede catarinense lança nova geração de lojas

O autosserviço na padaria é o destaque desse novo formato do grupo que completa 48 anos   O Superme...

Veja mais
Mateus avança em Alagoas e abre dois atacarejos no mesmo dia

A rede gera com as duas unidades 750 vagas de emprego, com prioridade para moradores da capital alagoana   Macei&...

Veja mais
Em promoção, atacarejo vende produtos a preço de custo

Rede faz a promoção, uma vez por mês, para muitos itens da cesta básica   Em promo&cce...

Veja mais
GPA vai retomar o arroz com feijão para recuperar as vendas

Em teleconferência aos acionistas, o CEO Marcelo Pimentel detalhou as dores que o Grupo enfrenta   O GPA pr...

Veja mais
Imperatriz comemora 48 anos com sorteio de 816 prêmios e promoções especiais

A rede de supermercados Imperatriz inicia nesta sexta-feira (29) a comemoração de seus 48 anos com uma cam...

Veja mais
Cencosud Brasil reinaugura sete unidades Mercantil Atacado e GBarbosa

Reinauguração acontece hoje (28/07) com mudança que potencializam a experiência do cliente em...

Veja mais
Carrefour avalia padrão de consumo no 2º tri

Alimentos, artigos de higiene e limpeza marca própria seguem puxando o faturamento da multinacional   O Ca...

Veja mais
Britânicos migram para marcas próprias para se defender da inflação

Principais redes veem alta nas vendas de itens private label e jogam duro nas negociações com a ...

Veja mais
Grupo Pereira caminha para centésima unidade com inauguração na Ilha

Adega, Açougue de Carne Fresca e Projeto Compre e Retire são alguns dos serviços oferecidos aos con...

Veja mais