Britânica Tesco dá “all in” em self checkouts

Leia em 1min 10s

Varejista amplia uso de terminais de autoatendimento em suas lojas, inclusive para compras de grande porte

 

A rede supermercadista britânica Tesco decidiu ampliar o uso de terminais de self checkout para grandes lojas e para compras de maior porte, que exigem o uso de carrinhos. O movimento representa um dos passos mais sérios da líder do setor na automação dos processos de pagamento em seus pontos de venda.

 

A empresa pretende eliminar a maioria dos caixas tradicionais de suas lojas, depois de ter notado um forte aumento na procura pelos terminais de autoatendimento. Segundo a companhia, os testes realizados com áreas mais amplas de self checkout – que permitem o uso de carrinhos de compra, e não apenas de cestas – se mostraram bem-sucedidos.

 

Na opinião de Steve Dresser, CEO da consultoria britânica Grocery Insight, o movimento não necessariamente representa a demissão de colaboradores, uma vez que a maioria dos caixas tradicionais fica ocioso em boa parte do tempo nos grandes supermercados. “É um espaço subutilizado que ganha produtividade”, afirma.

 

Ainda assim, esse movimento motivará uma grande mudança no layout das lojas. Para Bryan Roberts, analista da IGD, acredita que a mudança em direção ao self checkout fará com que a Tesco aproveite o espaço em promoções e para a venda de itens sazonais. Outra possibilidade é o aumento da área dedicada a itens com baixo teor de gordura, sal e açúcar (HFSS), uma forte tendência no mercado britânico.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Família Muffato pretende assumir 24 unidades do grupo Makro

Grupo paranaense vai enfrentar grandes desafios ao concorrer com os maiores varejistas do país     O...

Veja mais
Rede de supermercados investe R$ 30 mi na construção de centro comercial

Empreendimento contará com um supermercado e mais 20 lojas que deverão ser inaugurados até o final ...

Veja mais
Assaí estende presença no Nordeste

Até 2023, novas filiais na Bahia somarão 2 mil 500 novos empregos   O bairro do Cabula, em Salvador...

Veja mais
Prezunic promove nova campanha de adoção de cães e gatos na Barra

Ação também recolherá tampinhas plásticas para reciclagem, com renda destinada a prot...

Veja mais
Rede varejista inaugura terceira loja na mesma cidade

Grupo quer ampliar presença na vida das famílias e transformadores com o formato que mais cresce no pa&iac...

Veja mais
Shopping de Guarulhos abre seu primeiro mercado de vizinhança

Loja tem serviços de padaria, açougue e peixaria para entregar uma melhor experiência ao cliente &n...

Veja mais
GPA seleciona empresa para implantação de self-checkouts em todas suas lojas

Perto atende a todos requisitos da operação e passa a trabalhar na expansão do projeto   Com...

Veja mais
Em um curto espaço de tempo, grupo abre cinco atacarejos

Em um mercado bem competitivo, marca inaugura a segunda loja na mesma cidade   Baixada santista, no litoral sul d...

Veja mais
Assaí imprime velocidade nas inaugurações

Atacarejo foi construído no terreno ocupado pelo Extra em região privilegiada do interior paulista  ...

Veja mais