Após integração do Grupo BIG, rede aumenta número de lojas por conversão e novas inaugurações
O ritmo de expansão do atacadão está frenético. A cada dia, a rede anuncia a inauguração de lojas, sejam elas novas unidades ou conversões dos supermercados do Grupo BIG. Nos últimos dias, vimos o Atacadão abrindo portas em Pinhais (PR), Vitória da Conquista (BA) e Juazeiro do Norte (CE), todas fazem parte do processo de conversão. A marca também marcou presença no interior de São Paulo, com a inauguração de uma unidade em Americana, a 87ª no Estado.
Vale ressaltar que cada unidade convertida passa a trazer uma série de soluções financeiras do Grupo Carrefour, como o Cartão Atacadão, o pagamento via PIX e a APAG, a maquininha de cartão do Atacadão.
“As novas lojas reforçam a capilaridade da marca no Brasil e fazem parte de um plano de conversões de unidades que antes funcionavam com bandeiras do Grupo BIG. Seguimos com a missão de proporcionar alimentação básica de qualidade a preços justos, contribuindo, também, para o desenvolvimento socioeconômico dos locais onde chegamos e ajudando o microempreendedorismo do país”, afirma Marco Oliveira, CEO do Atacadão, avaliando o processo de integração e conversão dos supermercados.
Já as novas lojas, também fazem parte do plano de expansão e levam a marca a cidades onde ainda não tinha representatividade. “Com a inauguração da loja de Americana, chegamos ao surpreendente número de 87 lojas no estado de São Paulo, onde também temos 3 atacados de entrega. A abertura significa a chegada do Atacadão em uma nova cidade, além de reforçar o nosso compromisso”, reforça Oliveira.
O robusto plano de expansão prevê, ainda, conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço). A companhia não informa a quantidade de novas lojas para os próximos anos.
Redação SuperHiper