Rede usou a Lei de Incentivo para recuperar obras nas estações paulistanas
A Coop se tornou patrocinadora do projeto de Conservação de Obras de Artes em Espaços Públicos e assumiu a recuperação de obras instaladas nas estações Brás, Barra Funda, São Bento, Paraíso, Consolação e Clínicas. É o segundo ano consecutivo que a empresa escolhe esse projeto para patrocinar via Lei de Incentivo. “Como o projeto Conservação de Obras de Arte em Espaços Públicos está aderente à plataforma de Sustentabilidade – Coop Faz Bem pra Comunidade e ao 7º princípio cooperativista de Integração com a Comunidade, é uma grande satisfação para a Coop poder participar dessa linda iniciativa”, declara Luciana Benteo, coordenadora de Responsabilidade Social.
Todo o processo de restauração será documentado, começando com registros do antes, durante e depois da execução da conservação das obras. Além disso, será produzida uma websérie, com 10 episódios, cuja finalidade será apresentar uma breve história sobre o artista, abordando temas culturais e rotineiros do Metrô e da cidade de São Paulo.
“Diariamente, mais de 4 milhões de pessoas passam pelo Metrô de São Paulo. Em decorrência do tempo e dos atos humanos, parte do acervo instalado nas estações está deteriorado. O Patrimônio Histórico é uma importante ferramenta de desenvolvimento da sociedade para a construção de sua identidade. Preservá-lo, além do compromisso com o passado, é um importante ativo que uma cidade pode explorar como oportunidade de gerar valor sobre a própria cultura”, destaca Lara Campos.
Redação SuperHiper