Seguindo seu plano robusto de expansão, a rede chega em Toledo (PR), sua primeira loja na região e sua primeira conversão em 2023
O Atacadão está expandindo ainda mais no estado do Paraná com a inauguração da primeira loja na cidade de Toledo, sendo a 18ª loja no estado. A nova unidade, que antes funcionava como Maxxi Atacado, faz parte de um plano de expansão do Atacadão, e é a primeira conversão de bandeira da rede em 2023.
“Nossa primeira conversão do ano reforça a capilaridade da marca no Brasil e faz com que o Atacadão contribua para o desenvolvimento socioeconômico da região, ajudando microempreendedores em seus negócios, além de proporcionar alimentação básica de qualidade a preços justos com uma extensa variedade de produtos que passam por panificadora, mercearia, açougue e bebidas, por exemplo. A nova unidade reforça o crescimento do Atacadão, que vem tendo um aumento em seus lucros após a integração com o Grupo BIG; exemplo disso é que as vendas brutas atingiram R$20,7 bilhões no último trimestre de 2022, 23,9% a mais no comparativo ano a ano, sendo R$19,2 bilhões no Atacadão e R$1,6 bilhões no Maxxi”, afirma Marco Oliveira, CEO da empresa.
O objetivo do Atacadão é de atender as necessidades do seu público, seja ele microempreendedor até o consumidor final, oferecendo uma ampla variedade de produtos e marcas, tendo itens que vão dos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais a artigos de limpeza, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Também conta com setor de hortifrúti, onde os clientes encontram uma seleção de alimentos frescos e de qualidade.
A loja de Toledo possui 5.300 m² e 22 checkouts, e irá dobrar suas opções de produtos, indo de 4.500 a 9.000 SKUs em média e chegará a 200 colaboradores. A unidade também contará com serviços como Wi-Fi e balanças nos checkouts, facilitando a compra de produtos a granel, além de soluções financeiras como o Cartão Atacadão e a venda das maquininhas APAG, que tem o intuito de apoiar e beneficiar pequenos comerciantes e médios empreendedores que fazem compras de produtos para seus negócios nas lojas Atacadão.
Redação SuperHiper