Atacadão expande no estado do Paraná

Leia em 2min

Seguindo seu plano robusto de expansão, a rede chega em Toledo (PR), sua primeira loja na região e sua primeira conversão em 2023

 

O Atacadão está expandindo ainda mais no estado do Paraná com a inauguração da primeira loja na cidade de Toledo, sendo a 18ª loja no estado. A nova unidade, que antes funcionava como Maxxi Atacado, faz parte de um plano de expansão do Atacadão, e é a primeira conversão de bandeira da rede em 2023.

 

“Nossa primeira conversão do ano reforça a capilaridade da marca no Brasil e faz com que o Atacadão contribua para o desenvolvimento socioeconômico da região, ajudando microempreendedores em seus negócios, além de proporcionar alimentação básica de qualidade a preços justos com uma extensa variedade de produtos que passam por panificadora, mercearia, açougue e bebidas, por exemplo. A nova unidade reforça o crescimento do Atacadão, que vem tendo um aumento em seus lucros após a integração com o Grupo BIG; exemplo disso é que as vendas brutas atingiram R$20,7 bilhões no último trimestre de 2022, 23,9% a mais no comparativo ano a ano, sendo R$19,2 bilhões no Atacadão e R$1,6 bilhões no Maxxi”, afirma Marco Oliveira, CEO da empresa.

 

O objetivo do Atacadão é de atender as necessidades do seu público, seja ele microempreendedor até o consumidor final, oferecendo uma ampla variedade de produtos e marcas, tendo itens que vão dos setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais a artigos de limpeza, incluindo líderes de mercado, produtos regionais e alternativas de baixo custo. Também conta com setor de hortifrúti, onde os clientes encontram uma seleção de alimentos frescos e de qualidade.

 

A loja de Toledo possui 5.300 m² e 22 checkouts, e irá dobrar suas opções de produtos, indo de 4.500 a 9.000 SKUs em média e chegará a 200 colaboradores. A unidade também contará com serviços como Wi-Fi e balanças nos checkouts, facilitando a compra de produtos a granel, além de soluções financeiras como o Cartão Atacadão e a venda das maquininhas APAG, que tem o intuito de apoiar e beneficiar pequenos comerciantes e médios empreendedores que fazem compras de produtos para seus negócios nas lojas Atacadão.

 

Redação SuperHiper


Veja também

COOP de São José dos Campos arrecada doações para vítimas de enchentes

Ação será realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade     Colaborar com ...

Veja mais
Cencosud inaugura mais duas unidades Spid no Rio de Janeiro

  Lojas funcionarão na Estação Carioca do Metrô e em Ipanema, com entregas també...

Veja mais
Bistek faz parceria com Associação de tecnologia em projeto de inovação

Rede de supermercados é a nova corporate do Linklab e contará com ajuda do programa para realizar a transf...

Veja mais
Assaí registra crescimento de 31% das vendas em 2022

Lojas convertidas tiveram desempenho de vendas 2x maior; Atacadista também reportou aumento de 45% no núme...

Veja mais
Prezunic vai levar colaboradores PcDs para assistir de camarote aos desfiles na Sapucaí

Rede de supermercados apoia espaço na Avenida destinado a Pessoas com Deficiência   Uma frisa exclus...

Veja mais
Ambev e Oxxo fazem parceria em ação promocional de carnaval

Ativações acontecem em mercados selecionados de São Paulo e Campinas a partir do dia 18, focando em...

Veja mais
Lei pode inibir crescimento do self checkout nos EUA

Em Rhode Island, legislação propõe limites ao número de terminais nas lojas e quer dar desco...

Veja mais
Carrefour anuncia lucro de R$ 550 milhões no quarto trimestre de 2022

Montante representa uma baixa anual de 28,2%; Proventos pagos serão de R$ 153 milhões     O r...

Veja mais
Roldão apresenta suas estratégias e transformação digital para 2023

Em um evento que reuniu os principais fornecedores, a empresa apresentou seus planos de expansão com abertura de ...

Veja mais