Grupo Mateus têm 90% da energia proveniente de fontes renováveis

Leia em 1min 40s

Investimento evita a emissão de mais de 120 mil toneladas de CO2 por ano na atmosfera

 

 

Comprometido com a sustentabilidade e o Meio Ambiente, o Grupo Mateus atingiu um resultado inédito e inspirador: 92% da energia utilizada para abastecimento das lojas, centrais de distribuição e dos centros de produção é de fonte solar, eólica ou proveniente de biogás. O Grupo também fechou parceria, até o ano de 2030, com a Ômega Energia, referência em investimentos no setor de geração de energia limpa e a maior detentora de ativos operacionais renováveis do país. O investimento evita a emissão de mais de 120mil toneladas de CO2 por ano na atmosfera, além de representar economia significativa.

 

“Trata-se de uma energia limpa, renovável e com custo competitivo. Assim, o nosso plano de expansão na região Nordeste segue pautado em sustentabilidade e contribuindo com a preservação do meio ambiente. Estamos muito felizes em poder gerar desenvolvimento e oportunidades” afirma o fundador e presidente do conselho administrativo do Grupo Mateus, Ilson Mateus.

 

No Pára, a opção foi por outra fonte de energia: o biogás, que alimenta todads as operações do grupo no Estado. É o caso, ainda, de cerca de dez lojas da bandeira Eletro Mateus no Maranhão. Breno Pinheiro explica que, nesses casos, o biocombustível é gerado a partir dos resíduos produzidos pelas próprias lojas. “Internamente, costumamos brincar que o lixo que produzimos vira energia”, conta ele.

 

De acordo com o analista de gestão de energia do Grupo, Breno Pinheiro, a meta é que, até 2025, 95% da energia seja proveniente de fontes limpas, com perspectiva de 100% até 2030. As bandeiras de Mix Mateus, Hiper Mateus e Mateus Supermercados, assim como as indústrias de pães e massas, já utilizam fontes verdes de energia desde 2016 – configuração que é seguida pelas novas lojas. “Possuímos uma equipe interna focada na gestão de energia, em busca de oportunidades e tecnologias para tornar o consumo de energia cada vez mais eficiente”, finaliza.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercados Avenida inaugura 26ª filial

Nova unidade marca o início do plano de expansão para 2023, que inclui novas experiências aos consum...

Veja mais
Instituto GPA promove primeira campanha de arrecadação de 2023

Braço social do GPA receberá doação de alimentos em lojas das redes do grupo; campanha ...

Veja mais
St. Marche inaugura primeira loja no Tatuapé, zona leste de SP

Localizada em área estratégica do bairro, unidade marca expansão da rede na capital paulista  ...

Veja mais
Mercados de proximidade comemoram resultado das vendas durante Carnaval

Sucesso dos “bloquinhos” movimentou o varejo, tendo as bebidas alcoólicas como itens mais vendidos no...

Veja mais
Sustentabilidade: Cencosud Brasil faz coleta de garrafas de vidro

Máquinas de reciclagem, em parceria com grupos Seiva e Heineken, estão em lojas do GBarbosa e Mercantil At...

Veja mais
Redes Supermercadistas preparam as lojas para a Páscoa 2023

Fort Atacadista e Supermercados Comper oferecerão aos consumidores uma grande variedade de chocolates, alé...

Veja mais
Amazon lidera investimento em supermercado online na Índia

Empresa americana acelera a expansão global de startup indiana que projeta abrir capital nos próximos 3 an...

Veja mais
Condor anuncia novo diretor da unidade de Pincéis

Gabriel Burd aposta na diversidade de produtos inovadores e sustentáveis da marca para a expansão das vend...

Veja mais
GPA reverte lucro no 4º trimestre de 2022

Prejuízo líquido consolidado foi de R$ 1,102 bilhão; Empresa destaca que os números do quart...

Veja mais