Marca própria já tem 60% do portfólio com rotulagem nutricional

Leia em 2min 30s

Melhor a Cada Dia avança nas etapas de impressão de embalagens em conformidade com a ANVISA

 

A marca própria do Dia, Melhor a Cada Dia, vem se dedicando para atualizar os seus produtos conforme nova regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já conta com 60% dos seus produtos atualizados, avançando para etapas de impressão. O objetivo é finalizar todo o processo dentro do prazo exigido pela ANVISA.

 

As mudanças exigidas pela Anvisa ajudarão o consumidor a tomar decisões sobre consumo mais consciente. Sendo assim, as alegações nutricionais – chamadas LUPAS – de excesso de sódio, açúcar e gordura saturada, devem estar no painel principal do rótulo. Além disso, as tabelas nutricionais deverão ser padronizadas em formatos e fontes, com inclusão de uma coluna indicando os valores para cada 100g/ml do produto e também por tipo de preparo, como nos congelados.

 

Para a diretora de Marca Própria do Dia, Loiane Silveira a nova rotulagem de alimentos permite que a população saiba exatamente o que está levando para casa, e também abre oportunidades para o mercado trazer melhorias para os produtos com uma escolha mais seletiva dos ingredientes.

 

“Iniciamos o processo de readequação em 2022 e já temos mais de 350 produtos atualizados conforme a nova legislação. Nosso objetivo é atualizar quase 600 skus dentro do prazo”, explica.

 

Dentre as mudanças realizadas pela marca própria Melhor a Cada Dia, também estão a atualização de receitas de alguns produtos, que hoje estão ainda mais saudáveis. Alguns exemplos são as linhas de milho e ervilha em conserva, que não contam mais com a adição de sal em sua composição, além das sopas instantâneas que tiveram redução de sódio em sua formulação.

 

Comer melhor a cada dia

 

Em paralelo ao viés da alimentação de qualidade, o Grupo Dia anunciou no último mês de maio o seu novo posicionamento global Comer Melhor a Cada Dia, movimento que tem como premissa ajudar a diminuir as barreiras alimentares e tornar uma dieta equilibrada acessível a todos. A iniciativa está presente nos quatro países nos quais o Grupo opera – Espanha, Argentina, Brasil e Portugal – e o seu foco é sensibilizar e incentivar as pessoas, independentemente do local onde vivem ou do seu orçamento, de que é possível optar por uma alimentação variada e mais saudável todos os dias.

 

“No Dia, acreditamos que uma alimentação equilibrada deve estar ao alcance de todos, independentemente do poder aquisitivo. Queremos que as pessoas entendam que é possível comer melhor a cada dia”, afirma Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia.

 

Para promover as frentes de conhecimento, o grupo está disponibilizando em todos os canais, revista digital e redes sociais, informações e guias para uma dieta equilibrada, além de receitas rápidas e fáceis em formato de vídeo ou texto e outras dicas.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Minha Sorte é Animal: campanha de supermercado premiará clientes com R$ 55 mil

Ação também prevê feiras de adoção de animais em dez cidades, além do so...

Veja mais
Muffato inaugura mais uma loja premium

Unidade foi completamente remodelada para oferecer uma jornada de compras mais completa e confortável, com invest...

Veja mais
Rede de varejo beneficia o meio ambiente com várias iniciativas de sustentabilidade

Coop desenvolve diversas ações nos supermercados e drogarias em prol do meio ambiente e preservaç&a...

Veja mais
Vitória Supermercados inaugura mais uma unidade em Manaus

Rede chega à sétima unidade e terá promoções inéditas em diversos itens  ...

Veja mais
Assaí inaugura loja em Praia Grande, litoral de São Paulo

Atacadista gerou cerca de 160 novos empregos e traz seu modelo de loja mais moderno, com maior mix de produtos e servi&c...

Veja mais
Atacadão abre primeira unidade em Botucatu, interior de São Paulo

A maior rede atacadista em número de lojas e com abrangência nacional segue ampliando sua capilaridade no e...

Veja mais
Carrefour lança franquia do formato Express

Franqueados vão contar com três modelos diferentes de operações e investimentos, além ...

Veja mais
Festa junina com Cozinha Criativa no Bretas

Projeto nas redes sociais convida influencers para ensinar receitas típicas   O projeto “Cozinha Cri...

Veja mais
Carrefour amplia programa que beneficia usuários do CadÚnico e Bolsa Família

Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, grupo pretende gerar emprego e renda para as pessoas cada...

Veja mais