Kroger reforça investimentos em personalização e IA

Leia em 1min 40s

Maior supermercadista americana aposta em tecnologia para acelerar inovação e aumentar eficiência operacional.

 

Por Renato Müller

 

A rede americana de supermercados Kroger está acelerando seus investimentos em Inteligência Artificial e data analytics, como parte de um esforço para melhorar a experiência dos consumidores e dos colaboradores, personalizar o relacionamento com os clientes e aumentar a rentabilidade do negócio.

 

A iniciativa, segundo a direção da companhia, pretende impulsionar o crescimento da empresa, que, nos últimos 12 meses, teve uma expansão de 3,5% em suas vendas e navega em um ambiente econômico desafiador, com inflação elevada, juros crescentes e diminuição dos incentivos governamentais dados durante a pandemia.

 

Para crescer, a Kroger tem apostado nos dados para identificar oportunidades de realizar ofertas e promoções personalizadas e entregar mais valor para os clientes. “Nossas ações de marketing estão cada vez mais focadas em personalizar as ofertas, para ajudar os clientes a aproveitar melhor o orçamento mensal”, afirma Gary Millerchip, Chief Financial Officer da varejista.

 

Com avanços em Inteligência Artificial, incluindo AI Generativa e algoritmos de busca, a empresa tem melhorado a eficiência das buscas online e da substituição de produtos em caso de ruptura, além de simplificar a experiência digital com recomendações mais precisas e otimizar a operação das lojas com o produto certo no local certo.

 

“Com o uso de IA, o negócio como um todo ganha mais agilidade e podemos reagir mais rápido ao feedback dos clientes, além de transmitir esses aprendizados à experiência do consumidor como um todo”, analisa o CEO da Kroger, Rodney McMullin.

 

Segundo o executivo, o uso de algoritmos também tem otimizado as operações de loja, aumentando a eficiência de tarefas do dia a dia, reduzindo o número de rupturas e melhorando a gestão dos estoques, ao mesmo tempo em que diminui as despesas operacionais.


Redação SuperHiper.


Veja também

Varejo supermercadista no interior do País se reúne na Superinter 2023

Evento acontece nos dias 12 e 13 de julho em Uberlândia, promovendo o encontro de supermercadistas do Triâng...

Veja mais
Dobradinha de inaugurações mostra expansão do Assaí no Rio de Janeiro

Novas unidades estão localizadas em São Gonçalo e em Niterói e vão gerar mais de 1.00...

Veja mais
Atacadão, Carrefour e Sam’s Club inauguram unidades na Bahia

Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana receberam 6 novas lojas das redes nacionais na mesma semana.   A Ba...

Veja mais
Grupo Savegnago anuncia aquisição de lojas do Makro

Unidades de Ribeirão Preto, Franca e Campinas receberão o Paulistão Atacadista e devem gerar aproxi...

Veja mais
Super Bahia 2023: o poder da inovação para transformação e crescimento

A feira do varejo de alimentos é voltada para fornecedores, distribuidores e empresários do setor.  ...

Veja mais
Grupo Koch recebe selo internacional GPTW – Great Place To Work

Pelo terceiro ano consecutivo, a rede de supermercados catarinense é reconhecida como uma das melhores para se tr...

Veja mais
GoodBom Supermercados arrecada quase duas toneladas de roupas

As doações para a Campanha do Agasalho são direcionadas a instituições localizadas na...

Veja mais
Max Atacarejo é inaugurado dentro de um shopping

Primeiro cash&carry dentro de um shopping, traz comodidade e conforto ao cliente, além de ambiente ...

Veja mais
Assaí inaugura primeira unidade no tradicional bairro da Mooca, em SP

Prédio histórico no tradicional bairro paulistano foi conservado e recebe a primeira loja do atacadista na...

Veja mais