Assaí vai doar uma tonelada de alimentos a cada gol do Brasil

Leia em 2min 10s

Durante a Copa do Mundo de Futebol feminino, empresa destinará alimentos não perecíveis para entidade de fomenta o esporte entre as mulheres

 

Com o retorno do maior campeonato de futebol feminino mundial, o Assaí Atacadista anuncia uma nova iniciativa para a valorização da modalidade. Durante o torneio, em parceria com o Instituto Assaí, organização social da Companhia, a rede doará uma tonelada de alimentos não perecíveis a cada gol marcado pela seleção brasileira. A ação social visa fortalecer o esporte feminino e irá apoiar uma organização social focada na promoção do tema, que ficará responsável pelo recebimento e destinação dos alimentos doados.

 

A ação corrobora do compromisso do atacadista em apoiar e valorizar eventos esportivos em todo o país – a rede também é patrocinadora oficial da Taça das Favelas há quatro anos e do Paulistão Feminino nas últimas 5 edições. Além disso, o momento marca o lançamento da nova assinatura da empresa, “Assaí e você, juntos por elas”, que reforça o compromisso da marca em apoiar o futebol feminino, valorizar a modalidade e acompanhar a equipe feminina na busca pelo primeiro título mundial.

 

A nova assinatura já esteve presente nos painéis de LED durante o último amistoso da seleção contra o Chile. Além disso, todas as redes sociais do Atacadista apresentarão peças da nova campanha, que também contará com a participação de influenciadoras e será divulgada em podcasts especializados na modalidade. Entre os principais nomes estão Cristiane Rozeira (artilheira histórica da seleção brasileira feminina), Marília Galvão, Marcela Rafael, Planeta Futebol Feminino, Fla Bandoni, Anita Efraim e o Podcast Flow Sport Club.

 

Essas iniciativas destacam o compromisso do Instituto Assaí, que possui o esporte como uma de suas frentes de atuação para promover cidadania, além de fortalecer pequenas instituições incentivadoras de atividades esportivas em todo o Brasil. Atualmente, além da ação realizada durante o mundial feminino de futebol e do patrocínio da Taça das Favelas, com o naming rights do Campeonato Brasileiro de Futebol assinado pelo Atacadista desde 2018, também se destacam as iniciativas nomeadas “Craque Assaí” e “Profe Assaí”. Nelas, os atletas e técnicos escolhidos como referências de cada período recebem uma quantidade de alimentos do Assaí para doarem a instituições beneficentes de suas regiões de origem. Desde 2021, foram mais de 50 toneladas de alimentos doadas por meio deste projeto, que também reforça a preocupação social da Companhia e o seu papel como agente transformador da sociedade.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Koch inaugura loja em Imbituba, no Sul de Santa Catarina

Unidade da bandeira de atacarejo Komprão abre no próximo dia 27 e marca a chegada da rede na cidade  ...

Veja mais
Quais são os melhores supermercados para trabalhadores PCD nos EUA?

Seis varejistas obtêm pontuação máxima em ranking que avalia os melhores lugares de trabalho ...

Veja mais
Bretas lança Programa de Relacionamento com o Cliente

Iniciativa visa melhorar a experiência de compras em todos os canais e segmentos de atuação da rede,...

Veja mais
Nova rede de atacarejo chega ao mercado capixaba

Primeira loja Top Max conta com mix de 10 mil itens e promete atender diferentes tipos de consumidor   Com a prop...

Veja mais
Grupo Pereira promove seu primeiro hackathon

Hack-a-feira, maratona de programação do GP, premiará as três melhores equipes com R$ 10 mi...

Veja mais
Tenda Atacado inaugura novo conceito de loja em Guaratinguetá

Ao visitar a loja, clientes poderão ver de perto a modernização do ambiente e aproveitar ofertas es...

Veja mais
Rofatto Supermercados lança aplicativo com ofertas exclusivas

Novidade faz parte das ações comemorativas pelo aniversário da rede que está presente no int...

Veja mais
Rede supermercadista investe em energia limpa em suas unidades

Em projeto-piloto, Covabra instalou usinas fotovoltaicas no Centro de Distribuição, em Sumaré, e em...

Veja mais
Grupo Mateus inaugura três lojas simultaneamente na Paraíba

Companhia gera mais de dois mil empregos diretos com unidades em Bayeux e Cabedelo, além da capital João P...

Veja mais