No Walmart, lojas mais silenciosas em prol da inclusão

Leia em 1min

Varejista cria “hora do silêncio” em seus pontos de venda para criar ambiente mais receptivo à população PCD

 

Por Renato Müller

 

Pensando na parcela da população que tem dificuldade em fazer compras nos supermercados por causa do “stress sensorial” a que é submetida ao entrar em uma loja, o Walmart decidiu promover uma experiência de acessibilidade. Até o final de agosto, aos sábados, das 8h às 10h, os pontos de venda têm luzes mais baixas e tanto a rádio interna quanto as telas LCD são desligadas. Dessa forma, as lojas se tornam lugares menos agressivos para pessoas com dificuldades sensoriais.

 

“Queremos desenvolver uma cultura à qual todos sintam que fazem parte. Isso passa pelo atendimento a todos os nossos clientes”, afirma Julie Barber, vice-presidente do Walmart. Todas as mais de 3.500 lojas da rede no mercado americano participam da iniciativa, que acontece às vésperas da temporada de Volta às Aulas – um período de lojas particularmente agitadas nos EUA. Neste ano, de acordo com projeções da National Retail Federation (NRF), 80% dos consumidores pretendem gastar mais com itens escolares em relação ao ano passado.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Marketing de milhões: funcionários de supermercado viralizam na internet

Eles recriaram a abertura de X-Men para anunciar as promoções do mercado Multi Market em Xerém &nb...

Veja mais
Nova Iguaçú, no Rio de Janeiro, recebe segunda unidade do Assaí

Nova unidade está localizada em bairro central e gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos; empresa pretend...

Veja mais
Carrefour anuncia resultados acima do esperado e ações disparam

Crescimento da carteira foi impulsionado por novos clientes do crédito; vendas tiveram alta de 10%   O Car...

Veja mais
Programas sociais da COOP repassam R$ 78 mil para a APAE

Ação iniciada em 2010 já repassou mais de R$ 5,8 milhões para as APAEs paulistas   A ...

Veja mais
Alphaville, em São Paulo, recebe a segunda unidade dos Supermercados Mambo

Em dois meses, rede inaugura mais uma unidade no bairro nobre com mais de 15 mil itens no mix de vendas, açougue ...

Veja mais
Supermercados Cidade vão gerar 500 empregos em Mossoró, RN

Setor supermercadista é um dos principais empregadores da cidade   A cidade de Mossoró tem se desta...

Veja mais
Supermercado Arco-Mix gera 280 oportunidades de emprego com inauguração em Jaboatão, PE

Com investimento de R$ 15 milhões, empreendimento promete impulsionar a economia local com loja de 1.600 metros q...

Veja mais
Qualitá reforça responsabilidade social com produtos sociais

Amigos do Bem e Gerando Falcões são algumas das instituições parceiras da marca e que transf...

Veja mais
Assaí triplica presença em Belo Horizonte, MG

A unidade no complexo do Minas Shopping gerou cerca de 500 empregos entre diretos e indiretos e, também, ser&aacu...

Veja mais