Cencosud lança unidade de retail media no Brasil

Leia em 3min 40s

Cencosud Media inicia atividades no país combinando regionalidade, visão analítica e IA para conectar marcas e consumidores

 

O retail media, ou mídia do varejo, é tido como um dos principais mercados em ascensão no mundo da publicidade. Sendo o varejo um setor que permite conhecer a jornada de compra de milhões de clientes, a Cencosud, uma das maiores varejistas das Américas, anuncia o início da operação brasileira da Cencosud Media, sua unidade de retail media.

 

A partir do conhecimento de compra dos clientes e de plataformas de analítica avançada é possível recomendar as melhores soluções de ativações em mídia para que empresas anunciantes sejam assertivas em suas campanhas de marketing e alcancem seu público-alvo por meio de uma estratégia 360°, utilizando o ecossistema físico e digital da Cencosud.

 

Os crescentes investimentos neste setor refletem uma sociedade cada vez mais conectada e em movimento. “Hoje, o investimento inteligente está em alocar os recursos e os esforços para os canais onde o cliente está. Por meio de Cencosud Media podemos ajudar diversas marcas a complementarem suas estratégias de marketing com uma visão mais analítica, focada em dados e performance, para proporcionar uma experiência diferenciada aos consumidores”, destaca Sebastián Los, presidente da Cencosud Brasil.

 

De acordo com a empresa de inteligência de mercado eMarketer, o investimento em anúncios de retail media nos Estados Unidos deve atingir US$ 45 bilhões em 2023, crescendo a taxas mais elevadas do que o investimento digital.

 

Combinando plataformas de análise avançada de dados à inteligência artificial e ao profundo conhecimento dos consumidores nos países onde atua, Cencosud Media contribuiu para o sucesso de diversas campanhas registrando índices de aumento da base de novos clientes, incremento de vendas e de market share superiores a 30%. Além destes atributos, no Brasil, Cencosud Media aposta na regionalidade como diferencial, visto que nem sempre a mesma estratégia utilizada por uma marca pode ser replicada para outras localidades por uma série de fatores culturais, sociais e econômicos. “Ser uma das maiores supermercadistas do país nos permite conhecer essas particularidades para orientar as empresas a terem sucesso em seus investimentos e estratégia de marketing”, destaca Flavio Xavier Borges, gerente comercial Cencosud Media Brasil.

 

Presente em nove estados nas regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, a Cencosud Brasil atua por meio das redes de supermercado Bretas, GBarbosa, Perini, Prezunic, cash & carry Mercantil Atacado e GIGA Atacado, conveniência Spid, além do Cartão Cencosud, negócio de serviços financeiros do grupo. É possível conhecer a frequência de compras, o bairro ou cidade das lojas que os clientes mais visitam, as marcas ou produtos preferidos em todos os setores, desde a padaria até o setor de limpeza.

 

A partir da necessidade dos parceiros – que pode ser o aumento da visibilidade/conhecimento da marca, anúncio de um lançamento ou potencializar as vendas de um produto específico, por exemplo –, definem-se o perfil do público que mais se conecta com a proposta, a estratégia e a escolha da mídia para alcançar o perfil desejado ou um conjunto de soluções digitais e offline.

 

Sobre a Cencosud Brasil

 

A Cencosud opera no Brasil desde 2007, por meio das redes GBarbosa, Mercantil Atacado, Bretas, Perini, Prezunic, Spid, GIGA Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros. Com mais de 370 unidades e mais de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo.

 

Sobre a Cencosud

 

A Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados varejista das Américas, com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos, além de um escritório comercial na China e um polo tecnológico no Uruguai, onde desenvolve diariamente uma estratégia multiformato de sucesso que hoje emprega mais de 122.000 colaboradores. Além da operação de supermercado e media retail, Cencosud atua em diversas linhas de negócio, como Melhoramento do Lar, Lojas de Departamento, Shopping Centers, Serviços Financeiros, Cencosud Ventures e Cencosud Media. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente. Mais informações em www.cencosud.com.br.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercado Peruzzo expande e inaugura unidade em Rio Grande (RS)

Nova unidade do cash & carry Ecomix será a 22ª loja da rede, e movimenta a economia da cidade com gera&c...

Veja mais
Delivery perde espaço em compras online de supermercado

Consumidores americanos priorizam custo e aumentam uso do “clique e retire” em seus pedidos   Os cons...

Veja mais
Rede de Supermercados realiza festival de produtos pets

Pague Menos aposta no segmento que vem crescendo no país   A Rede de Supermercados Pague Menos visando uma...

Veja mais
Assaí Atacadista oferece serviço gratuito de recarregamento de carros elétricos

Loja, localizada no bairro Belvedere de Belo Horizonte, MG, conta com três eletropostos para clientes utilizarem g...

Veja mais
Venda do Natural da Terra começa a ser discutida

Potenciais interessados devem enviar propostas para a detentora da marca, mas só devem ser fechadas em 2024 &nbs...

Veja mais
Tenda Atacado lança nova vantagem no cartão da rede

Por meio do aplicativo gratuito da rede, clientes cadastrados têm acesso a descontos exclusivos nas lojas   ...

Veja mais
St. Marche abre sua terceira unidade em 2023

Rede de supermercado de bairro chega ao bairro do Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, e mantém sua expans&a...

Veja mais
Alemã Aldi compra lojas nos Estados Unidos e expande no país

Lojas da Winn-Dixie e Harveys Supermarket foram adicionadas ao portfólio da rede   A Aldi anunciou que est...

Veja mais
Covabra faz doação a entidades de proteção aos animais

Rede doou resultado de campanha para ONGs que acolhem animais abandonados e resgatados   O Covabra Supermercados ...

Veja mais