Grupo Carrefour Brasil traz novo conceito de supermercados e leva mais serviços para os clientes

Leia em 4min

Rede investe em uma nova geração de lojas de diferentes bandeiras, sendo duas unidades do Bompreço, uma do Nacional e um Carrefour Bairro

 

O Grupo Carrefour Brasil inaugurou nesta quinta-feira (31), um novo conceito de supermercado: o Nova Geração. A artesanalidade e o frescor são as principais características do projeto, além de um novo layout 360º, estações de sushi, pizzas de fermentação natural, pães frescos de padaria própria, confeitaria fina com mais de 40 tipos de tortas e bolos produzidos na própria loja, com ingredientes premium e possibilidade de encomendas personalizadas em tamanhos selecionados pelos clientes, que trazem uma experiência diferenciada no momento das compras.

 

Os primeiros estabelecimentos a receber este novo conceito são as unidades Bompreço Chame Chame (Salvador) e Aflitos (Recife), Nacional XV de Novembro (Curitiba) e Carrefour Bairro São Bernardo do Campo (ABC Paulista). A escolha dessas unidades ocorreu, principalmente, por abrangerem diferentes regiões do país e estarem localizadas em locais estratégicos, que contemplam outros formatos do ecossistema do Grupo Carrefour Brasil, oferecendo, assim, mais opções de compras aos clientes.

 

“Estamos muito felizes em levar o conceito do Nova Geração para os nossos clientes. As lojas vão oferecer, em um ambiente acolhedor, uma experiência de compra completa, com produtos que vão desde consumo na hora até compras de reposição e abastecimento. Dessa forma, seguimos com o nosso propósito, como Grupo, de oferecer acesso a alimentos de qualidade, garantindo o bem estar de brasileiros e brasileiras, destacando o nosso alto frescor e artesanalidade no sortimento dos produtos”, comenta Daniela Heldt, diretora de operações de Supermercados do Grupo Carrefour Brasil.

 

O formato de supermercado tem um importante papel no ecossistema da companhia, com o foco de estar próximo dos clientes, abastecendo seus lares com produtos de qualidade, alto frescor e artesanalidade em um ambiente acolhedor.

 

“As bandeiras Nacional e Bompreço, por exemplo, trazem complementaridade ao Grupo Carrefour Brasil, principalmente por potencializar a presença da companhia no Nordeste e no Sul, que são regiões estratégicas, além da identificação que a população desses locais possui com as marcas por conta da sua tradição e apelo emocional”, completa Daniela.

 

Carrefour Bairro em São Bernardo do Campo

 

Carrefour Bairro inaugurou, na última quinta-feira (31), em São Bernardo do Campo, um novo conceito de supermercado: o Nova Geração. A artesanalidade e o frescor são as principais características do projeto, além de um novo layout 360º, estações de sushi, pizzas de fermentação natural, pães frescos de padaria própria, confeitaria fina com mais de 40 tipos de tortas e bolos produzidos na própria loja, com ingredientes premium e possibilidade de encomendas personalizadas em tamanhos selecionados pelos clientes, que trazem uma experiência diferenciada no momento das compras.

 

A escolha de São Bernardo ocorreu, principalmente, por estar localizada em uma região estratégica que contempla outros formatos do ecossistema do Grupo Carrefour Brasil, oferecendo, assim, mais opções de compras aos clientes.

 

“A unidade Carrefour Bairro São Bernardo vai oferecer, em um ambiente acolhedor, uma experiência de compra completa, com produtos que vão desde consumo na hora até compras de reposição e abastecimento. Dessa forma, seguimos com o nosso propósito, como Grupo, de oferecer acesso a alimentos de qualidade, garantindo o bem estar de brasileiros e brasileiras, destacando o nosso alto frescor e artesanalidade no sortimento dos produtos”, comenta Daniela Heldt, diretora de operações de Supermercados do Grupo Carrefour Brasil.

 

O formato de supermercado tem um importante papel no ecossistema da companhia, com o foco de estar próximo dos clientes, abastecendo seus lares com produtos de qualidade, alto frescor e artesanalidade em um ambiente acolhedor.

 

Categorias Now,Today e Late

 

Para facilitar a experiência de compra, as lojas foram divididas em três categorias: Now (para soluções de consumo imediato, como pizzas com fermentação natural e cafeteria), Today (para demais soluções perecíveis, como a padaria de produção própria e confeitaria) e Late (para categorias de abastecimento, como vinhos e destilados). O novo layout possui 40% do espaço dedicado aos perecíveis, ambiente de convivência para alimentação, aquários de produção no salão de vendas, nova comunicação visual, self check out (tecnologia de autopagamento) e totens de autoatendimento.

 

As lojas também contam com as marcas próprias do Carrefour, que são reconhecidas por oferecem produtos de qualidade, como: frutas, arroz, leite, azeite, (Carrefour) óleo de coco e molho de tomate (Carrefour Bio); variedade de carnes com corte especial (Carrefour Selection); tilápia, camarão; itens não alimentares de higiene pessoal, limpeza e também da linha Companino voltado para pets.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Irani aposta no formato atacado com o Portí Atacadista

Detentora dos Supermercados Irani, família anuncia novo empreendimento que será inaugurado nos próx...

Veja mais
Sonda Supermercados inaugura segunda loja em São Caetano do Sul

Unidade segue novo conceito arquitetônico que visa elevar a experiência de compra dos clientes, com um ambie...

Veja mais
Assaí Atacadista anuncia novo executivo para Conselho de Administração

Após renúncia de Phillipe Alarcon, Enéas Pestana assume como membro efetivo   O Assaí...

Veja mais
Grupo Condor revitaliza unidade, adota departamentalização estratégica e novos setores

Unidade da Água Verde recebeu investimento de R$ 4 milhões, para facilitar as compras dos shooppers, encai...

Veja mais
Dia abre 100 vagas em lojas de São Paulo

Oportunidades são efetivas para diversas posições; 40 são para jovem aprendiz   O Dia...

Veja mais
Negócios independentes impulsionam onda de supermercados “lixo zero”

Pequenos negócios reduzem o uso de plástico e desenvolvem operações focadas em produtos a gr...

Veja mais
Enxuto inaugura novo CD visando abertura de novas lojas

Grupo pretende chegar a mais de 200 unidade em dois anos    O Enxuto Supermercado inaugura no dia 1º de...

Veja mais
Amigão Supermercados promove corrida e caminhada neste domingo

Evento contará com a participação do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima   Mais de 1,3 mi...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil comemora a 20ª Semana do Pescado

Evento sediado na loja da rede em São Paulo, marcou a abertura nacional da semana, com a presença do Minis...

Veja mais