Grupo Carrefour Brasil comemora a 20ª Semana do Pescado

Leia em 3min 20s

Evento sediado na loja da rede em São Paulo, marcou a abertura nacional da semana, com a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula

 

Grupo Carrefour Brasil sediou a abertura nacional da 20ª Semana do Pescado, nesta quinta-feira (31), no hipermercado Carrefour do Jardim Pamplona Shopping, empreendimento administrado por Carrefour Property, que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. O evento contou com a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (ABIPESCA), Eduardo Lobo e dos executivos do Grupo Carrefour Brasil, Delcio Sandi, Diretor de Relações Governamentais e Maria Alicia Lima.

 

A empresa é reconhecida por fortalecer o pescado fresco com ampla variedade, qualidade e frescor, pois o setor da peixaria conta com um atendimento personalizado focado no que o cliente quer e precisa, oferecendo assim opções de pescado com cortes especiais. Atualmente as peixarias frescas da rede dispõem de 20 a 45 sortimentos, de acordo com o porte de cada loja; além de aproximadamente 34 itens na marca própria com certificações de boas práticas de pesca e com o selo Sabor e Qualidade, e mais de 60 itens na marca nacional, fresca e congelada, produzidos de forma ambientalmente correta e socialmente justa, garantindo sabor, autenticidade e segurança.

 

Conscientes da crescente demanda global por peixes de certas espécies, como tilápia, salmão e bacalhau, o grupo busca incentivar a produção e o consumo responsável de produtos oriundos da pesca e do cultivo, promovendo manejo responsável, a diversificação do sortimento e proteção da biodiversidade; garantindo assim a capacidade de oferecer esses produtos aos clientes em longo prazo.

 

Nesse sentido, o Grupo estabeleceu a meta de que até 2025, 50% das compras de peixes de suas marcas próprias e marcas nacionais sejam provenientes de captura e sistemas de criação que garantam o bem-estar animal e minimizem impactos ambientais, além de valorizar a comunidade local e condições de trabalho justas e dignas. Essa meta engloba peixes frescos, congelados, em conserva, secos e salgados.

 

Além do evento, o Grupo já impulsiona a pesca sustentável e apoia pequenos produtores por meio da Fundação Carrefour e participou do financiamento do Projeto Encurtando Elos do Instituto Internacional de Educação do Brasil, tendo como objetivo a capacitação de quatro comunidades envolvendo 100 pescadores para alcançar a inclusão social e produtiva e promover sua conexão com o mercado de forma transparente, justa e consciente.

 

A companhia conta, ainda, com uma assessoria técnica na sustentabilidade da cadeia do pescado para buscar oportunidades que atendam ao compromisso e facilitem a compreensão da cadeia de suprimentos de pescado, seja para fornecedores, colaboradores ou clientes.

 

Semana do Pescado

 

A Semana do Pescado contribuiu para o aumento do consumo do produto no país. Evento criado em 2004 pelo Ministério da Pesca, auxiliou o aumento do consumo de 6,5 kg por habitante para 10 kg por habitante/ano. O objetivo do evento é tornar o consumo de pescado uma prática cotidiana do brasileiro.

 

Segundo Altemir Gregolin, presidente do International Fish Congress & Fish Expo Brasil e membro da coordenação nacional do evento, dois fatores contribuíram para este aumento. O primeiro diz respeito ao fato de a iniciativa ter se perpetuado por 20 anos. “Isso mostra a importância que o evento tem para o setor e para o aumento do consumo “. O ex-ministro informou que a meta é aumentar em 30% o consumo em relação às semanas normais, com o evento sendo realizado em todos os estados brasileiros. “Descentralizar mais, chegar nos pequenos e médios municípios, dar capilaridade nacional à Semana do Pescado.”

 

A Semana do Pescado pretende também contribuir no combate à fome no Brasil, onde mais de 21 milhões de pessoas sofrem com desnutrição e risco alimentar, de acordo com relatório da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Enxuto inaugura novo CD visando abertura de novas lojas

Grupo pretende chegar a mais de 200 unidade em dois anos    O Enxuto Supermercado inaugura no dia 1º de...

Veja mais
Amigão Supermercados promove corrida e caminhada neste domingo

Evento contará com a participação do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima   Mais de 1,3 mi...

Veja mais
Rede de supermercado oferece acolhimento a novos funcionários e aumenta taxa de retenção

Projeto busca cuidar, receber com cuidado e dar treinamento nos primeiros dias de trabalho de novos colaboradores A r...

Veja mais
Campanha Solidária beneficia 28 instituições do PR e SC

Realizada pelo Grupo Condor, parte da venda dos produtos anunciados nos tabloides específicos da campanha ser&aac...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra anuncia selecionados no programa de aceleração

Desenvolvido para pequenos empreendedores, projeto vai intensificar o crescimento e participação de pequen...

Veja mais
Trader Joe’s é eleita a varejista mais inovadora dos EUA

Mostrando que nem toda inovação é tech, rede de supermercados se destaca mesmo sem lojas altam...

Veja mais
Comercial Zaffari escolhe região estratégica para receber sua 26ª loja

Norte do Rio Grande do Sul foi escolhido para receber a bandeira de atacarejo Stock Center, gerando mais de 100 empregos...

Veja mais
Inteligência de dados impulsiona o crescimento do Assaí

Com o uso de uma ferramenta de BI, empresa ampliou a eficiência operacional das lojas e mapeou melhor soluç...

Veja mais
Grupo Koch elabora material para inclusão de funcionários

Sinalário em libras será disponibilizado a todos os colaboradores e irá ajudar na comunicaç&...

Veja mais