Hortifruti Natural da Terra anuncia selecionados no programa de aceleração

Leia em 1min 50s

Desenvolvido para pequenos empreendedores, projeto vai intensificar o crescimento e participação de pequenas empresas locais na rede

 

Hortifruti Natural da Terra lançou no primeiro semestre seu programa de aceleração especialmente desenvolvido para pequenos fornecedores e empreendedores locais, e acaba de anunciar as empresas selecionadas para fazer parte da iniciativa.

 

Batizado de “Projeto Acerola”, é o primeiro programa de aceleração liderado por uma grande rede varejista, e surgiu com o objetivo de reforçar o comprometimento da empresa em descobrir e colaborar com o desenvolvimento de fornecedores locais para a rede.

 

As empresas selecionadas para iniciar o programa de capacitação são as seguintes: Alere Gourmet, Arbolê, Brazô, Cogu, Celivita, Push Yor Limits, Mindú, Mun Alimentos, LifeMe, Nobre Vita, Nat Crroc, Grão Chocolates e Mexidona.

 

“Uma das grandes dificuldades dos produtores locais e de pequenos empreendedores é conseguir acessar grandes varejistas. Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem muita dificuldade para chegar ao consumidor final. Nosso objetivo é facilitar essa conexão”, diz o CEO da Hortifruti Natural da Terra, Fábio Amorim.

 

O programa é realizado a partir de uma parceria com a Local.e, plataforma que ensina a pequena indústria brasileira sobre como ter sucesso no varejo. A Local.e tem a missão de aumentar as chances de sucesso desses empreendedores e produtores, por meio de treinamentos, inteligência comercial e networking com a maior comunidade de marcas locais do Brasil.

 

“O varejo alimentar é essencial para que mais pequenas indústrias tenham sucesso no Brasil. Por isso, esta parceria com a Hortifruti Natural da Terra é um marco importante na construção de relações mais colaborativas entre o varejo e os pequenos”, diz a co-fundadora da Local.e, Leila Okumura.

 

Nas próximas semanas, as 13 empresas participarão de sessões com quem mais entende de varejo e contarão com mentorias individualizadas para estruturarem melhor seus negócios, focando no crescimento.

 

“O programa é especialmente desenvolvido para superar os desafios da indústria de consumo massivo (CPG). Tem um caráter prático e focado na estruturação do negócio para o crescimento escalável” – conta Vicente Farah, gerente comercial da rede.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Trader Joe’s é eleita a varejista mais inovadora dos EUA

Mostrando que nem toda inovação é tech, rede de supermercados se destaca mesmo sem lojas altam...

Veja mais
Comercial Zaffari escolhe região estratégica para receber sua 26ª loja

Norte do Rio Grande do Sul foi escolhido para receber a bandeira de atacarejo Stock Center, gerando mais de 100 empregos...

Veja mais
Inteligência de dados impulsiona o crescimento do Assaí

Com o uso de uma ferramenta de BI, empresa ampliou a eficiência operacional das lojas e mapeou melhor soluç...

Veja mais
Grupo Koch elabora material para inclusão de funcionários

Sinalário em libras será disponibilizado a todos os colaboradores e irá ajudar na comunicaç&...

Veja mais
Rede investe em ação de combate ao fumo

Pulmão itinerante estará no estacionamento do GoodBom Supermercados para alertar sobre os perigos do cigar...

Veja mais
Programa do Grupo Pão de Açúcar estimula ações voluntárias entre colaboradores

Projeto “Colabora” tem resultado bem expressivos, ultrapassando mais de 100% da meta estabelecida   C...

Veja mais
Mercadinhos São Luiz amplia sua receita em 19% em 2022

Em comparação com o ano passado, rede cresce sem abrir novas lojas e optando por melhorar infraestrutura e...

Veja mais
Walmart amplia entrega por drones

Varejista faz parceria com Wing para expandir modelo de delivery na região de Dallas   O Walmart...

Veja mais
Grupo Pereira demonstra os benefícios da contratação dos 50+

Durante o MaturiFest, empresa expôs em painel como foi o processo de certificação Age Friendly, e pr...

Veja mais