Em comparação com o ano passado, rede cresce sem abrir novas lojas e optando por melhorar infraestrutura e serviços
A rede Mercadinhos São Luiz, do Ceará, faturou R$ 1 bilhão no ano passado e ampliou em 19% a sua receita em comparação a 2021. Com 23 lojas, a rede optou por melhorar os serviços prestados aos clientes e investir em infraestrutura para poder crescer no futuro.
Para chegar ao seu primeiro bilhão, o presidente do grupo, Severino Ramalho Neto, contou ao Estadão que o ano de 2022 foi de muito planejamento. Nas 20 lojas, voltados aos consumidores das classes A e B, a empresa focou em prestar mais serviços, como a venda de comida pronta e uma área de FLV. A comida pronta funcionou como uma forma de atrair clientes, apesar desse segmento representar apenas 6% do faturamento.
Mas a rede não olhou somente para o público A e B, para garantir seu crescimento criaram um novo modelo de loja, o Mercadão, em 2016, que hoje conta com três lojas nesse formato. A ideia foi misturar uma loja de proximidade com preço de atacarejo, como uma loja de descontos de vizinhança. Nestas unidades são ofertados um mix de 5 mil produtos com um preço 10% menor do que o disponível no Mercadinhos São Luiz.
A empresa pretende abrir mais lojas nesse formato, com uma meta de 10 novas unidades até 2026, em novos pontos em Fortaleza e no estado do Ceará.
Na parte de infraestrutura, a companhia investiu em aumentar seu centro de distribuição para suportar a expansão e novas inaugurações, pois a previsão é inauguração até cinco novas lojas nos próximos três anos.
Redação SuperHiper