Inteligência de dados impulsiona o crescimento do Assaí

Leia em 2min 10s

Com o uso de uma ferramenta de BI, empresa ampliou a eficiência operacional das lojas e mapeou melhor soluções para o seu desenvolvimento

 

Cada vez mais as empresas brasileiras estão apostando na cultura de inovação tecnológica e ampliação do acesso a dados para fazer escolhas mais inteligentes. O Assaí Atacadista é exemplo dessa estratégia. Com mais de seis anos de experiência na aplicação de Inteligência de Dados como pilar estratégico na tomada de decisão, a Companhia tem colhido resultados significativos em diversas frentes, desde sua expansão nacional até melhorias na experiência do(a) cliente.

 

O Atacadista, que atualmente possui mais de 30 milhões de clientes que passam por suas mais de 270 lojas todos os meses, reconhece o poder da Inteligência de Dados para mapear soluções estratégicas e impulsionar seus negócios. Esses dados sólidos também embasam decisões em todas as áreas da empresa, contribuindo diretamente para o crescimento contínuo do negócio e otimização dos processos e fluxos.

 

“Desde 2017, quando adotamos o BI como um padrão na Companhia, tivemos muitos retornos positivos, o que engloba desde insights no atendimento ao(à) cliente até a otimização da produtividade das equipes. Ou seja, com o cruzamento de dados e a leitura analítica dessas informações, conseguimos prever quais são as condições mais apropriadas para ações e contato com o(a) consumidor(a), além de também compreendermos as melhores estratégias de ações promocionais e suas ferramentas, como no caso da Campanhas de Aniversário realizadas anualmente” conta Rodrigo Callisperis, Diretor de TI do Assaí.

 

Essa abordagem também é aplicada no aplicativo Meu Assaí, que alcançou um crescimento de 1,2 milhões de usuários em apenas 2 meses após o lançamento, totalizando 8,2 milhões de clientes, representando um aumento de 17% em relação ao lançamento. “O aplicativo se tornou uma ferramenta crucial para entender os hábitos de consumo dos clientes e aprimorar a experiência de compra, unindo o mundo físico com o online. As campanhas exclusivas e segmentadas no aplicativo reforçam a estratégia Phygital da Companhia, gerando fidelização e recorrência de compra”, explica Callisperis.

 

Ainda, antes da empresa adotar as ferramentas de BI como padrão, os dados tinham origens diversas em suas extrações, o que resultava em menor precisão na informação. “Além de conseguirmos ter mais assertividade na tomada de decisão a partir dos dados coletados, também expandimos o conhecimento adquirido através dos indicadores de BI, proporcionando uma melhor experiência de compras para os(as) clientes” finaliza o Diretor de TI da Companhia.

 

Redação SuperHiper

Veja também

Grupo Koch elabora material para inclusão de funcionários

Sinalário em libras será disponibilizado a todos os colaboradores e irá ajudar na comunicaç&...

Veja mais
Rede investe em ação de combate ao fumo

Pulmão itinerante estará no estacionamento do GoodBom Supermercados para alertar sobre os perigos do cigar...

Veja mais
Programa do Grupo Pão de Açúcar estimula ações voluntárias entre colaboradores

Projeto “Colabora” tem resultado bem expressivos, ultrapassando mais de 100% da meta estabelecida   C...

Veja mais
Mercadinhos São Luiz amplia sua receita em 19% em 2022

Em comparação com o ano passado, rede cresce sem abrir novas lojas e optando por melhorar infraestrutura e...

Veja mais
Walmart amplia entrega por drones

Varejista faz parceria com Wing para expandir modelo de delivery na região de Dallas   O Walmart...

Veja mais
Grupo Pereira demonstra os benefícios da contratação dos 50+

Durante o MaturiFest, empresa expôs em painel como foi o processo de certificação Age Friendly, e pr...

Veja mais
Grupo Bahamas inaugura nova loja da bandeira Mix em Uberaba

Focada no varejo e atacado, será a quarta unidade do grupo na cidade mineira   No dia 29 de agosto, &agrav...

Veja mais
Atacadão inaugura quarta loja em Campo Grande, MS

Com esta inauguração, a rede chega a 360 unidades em todo o país   O Atacadão inaugur...

Veja mais
Grupo Muffato anuncia quarta unidade em Presidente Prudente

Terceiro Max Atacadista na cidade será apresentado amanhã, 25, com visita à obra com a presen&ccedi...

Veja mais