Trader Joe’s é eleita a varejista mais inovadora dos EUA

Leia em 1min 20s

Mostrando que nem toda inovação é tech, rede de supermercados se destaca mesmo sem lojas altamente digitalizadas

 

Por Renato Muller

 

Como pode uma rede de supermercados tão old school que nem pensa em vender pela internet, e que em suas lojas físicas não adota self checkout ou pagamentos invisíveis, ser considerada como a mais inovadora dos Estados Unidos? Pois é exatamente isso que acaba de acontecer com a Trader Joe’s: a rede supermercadista ficou no 4º lugar geral e lidera o setor de supermercados no American Innovation Index (AII).

 

A explicação é, ao mesmo tempo, simples e esclarecedora: o que torna a Trader Joe’s um destaque em inovação não é o uso intensivo de tecnologia, e sim sua capacidade de traduzir tendências, necessidades e desejos dos clientes em produtos de marca própria de fornecedores exclusivos. É a mesma receita que coloca outras varejistas, como Whole Foods e ALDI, no ranking das supermercadistas mais inovadoras.

 

Realizado pelo sexto ano, o AII avaliou 200 empresas de 20 segmentos, incluindo varejo, viagens, serviços financeiros, comunicações, tecnologia e manufatura. “A Trader Joe’s é extremamente popular entre os consumidores e se estabeleceu como uma marca conhecida pela criatividade na combinação de sabores e pelo lançamento regular de novos produtos”, afirma o estudo. Para Barbara Porco, diretora da Gabelli School of Business da Fordham University, uma das responsáveis pelo estudo, o diferencial do AII está no fato de avaliar inovação a partir daquilo que os consumidores veem como relevante. “O resultado mostra a importância que os consumidores têm em estimular a inovação nos negócios”, comenta.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Hortifruti Natural da Terra anuncia selecionados no programa de aceleração

Desenvolvido para pequenos empreendedores, projeto vai intensificar o crescimento e participação de pequen...

Veja mais
Comercial Zaffari escolhe região estratégica para receber sua 26ª loja

Norte do Rio Grande do Sul foi escolhido para receber a bandeira de atacarejo Stock Center, gerando mais de 100 empregos...

Veja mais
Inteligência de dados impulsiona o crescimento do Assaí

Com o uso de uma ferramenta de BI, empresa ampliou a eficiência operacional das lojas e mapeou melhor soluç...

Veja mais
Grupo Koch elabora material para inclusão de funcionários

Sinalário em libras será disponibilizado a todos os colaboradores e irá ajudar na comunicaç&...

Veja mais
Rede investe em ação de combate ao fumo

Pulmão itinerante estará no estacionamento do GoodBom Supermercados para alertar sobre os perigos do cigar...

Veja mais
Programa do Grupo Pão de Açúcar estimula ações voluntárias entre colaboradores

Projeto “Colabora” tem resultado bem expressivos, ultrapassando mais de 100% da meta estabelecida   C...

Veja mais
Mercadinhos São Luiz amplia sua receita em 19% em 2022

Em comparação com o ano passado, rede cresce sem abrir novas lojas e optando por melhorar infraestrutura e...

Veja mais
Walmart amplia entrega por drones

Varejista faz parceria com Wing para expandir modelo de delivery na região de Dallas   O Walmart...

Veja mais
Grupo Pereira demonstra os benefícios da contratação dos 50+

Durante o MaturiFest, empresa expôs em painel como foi o processo de certificação Age Friendly, e pr...

Veja mais