Carrefour quer se tornar “digital first” até 2026

Leia em 1min 40s

Varejista desenvolve iniciativa de upskilling para seus 320 mil colaboradores no mundo e quer disseminar cultura digital no negócio

 

Por Renato Müller

 

O grupo varejista francês Carrefour, maior player do mercado brasileiro com um faturamento de R$ 108 bilhões em 2022, está desenvolvendo uma iniciativa global para transformar seus negócios no mundo todo. Até 2026, a empresa quer se tornar digital first – e, para isso, os colaboradores terão um papel fundamental. Com 12 mil lojas e 360 mil colaboradores em 30 países, a empresa entende que precisa “fechar o gap digital” entre a sede da empresa e o chão de loja, que é onde a maior parte do time se encontra.

 

Para se tornar digital, o Carrefour está empreendendo um programa de capacitação de suas equipes. A iniciativa “Tous Digital” tem como meta equipar cada colaborador com a educação digital necessária para o futuro e desenvolver uma cultura de digitalização. “As pessoas são nosso maior ativo. Estimular seu crescimento não é só um compromisso nosso: é um imperativo estratégico”, afirma Zoe Grandon, gestora de transformação de Recursos Humanos do grupo.

 

O programa “Tous Digital” está conectado a uma experiência imersiva e gamificada, a partir de um ambiente 3D no qual as equipes recebem treinamentos de uso de tecnologia e capacitação digital. “Tecnologia hoje é fundamental para criar experiências que conectem e gerem engajamento com os clientes”, comenta a gestora.

 

Nos últimos meses, 60 mil colaboradores passaram pelo programa, que tem a ambição de treinar todo o time até o fim do ano que vem. A empresa já estuda uma segunda rodada do “Tous Digital” e avalia tecnologias para dar apoio aos programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Um exemplo é a realização de um evento de 4 dias em parceria com o Google em seu QG na França, incluindo temas como IA Generativa.

 

Redação SuperHiper

Veja também

Maringá reuniu milhares de pessoas na Condor Running

A corrida teve um percurso de 5km e 10km, e premiou 152 pessoas   Milhares de pessoas coloriram as ruas de Maring...

Veja mais
Prezunic inaugura loja em Maricá

Rede de supermercados chega à cidade com uma série de tecnologias para melhorar a experiência do con...

Veja mais
Zaffari planeja expandir marca com 5 novas unidades

Com um investimento de R$500 milhões, o grupo planeja inaugurar novas lojas   O Grupo Zaffari está ...

Veja mais
Grupo Muffato inicia instalação do Max Atacadista em São Bernardo

Com um investimento de R$65 milhões, Grupo Muffato abrirá nova unidade em São Bernardo do Campo, qu...

Veja mais
Supermercado Pinheiro inaugura primeira loja em Tianguá

A nova unidade faz parte do plano de expansão do grupo e está gerando cerca de 100 novos empregos para a r...

Veja mais
Atacadão inaugura segunda loja em Barueri, no interior do estado de São Paulo

Rede atacadista segue ampliando sua capilaridade em seu processo de expansão e chega a 360 unidades distribu&iacu...

Veja mais
Grupo Koch chega a marca de 60 lojas em Santa Catarina

Unidade da bandeira de atacarejo Komprão foi aberta nesta quinta na cidade de Joinville com um investimento de R$...

Veja mais
Rede de Supermercados Pague Menos reabre loja em Santa Bárbara d’Oeste

O supermercado, que operou no local até 2021, inaugura a 35ª unidade   A Rede de Supermercados P...

Veja mais
Mart Minas completa 22 anos

Rede de supermercados tradicional de Minas Gerais celebra seus 22 anos com ofertas para os seus clientes   H&aacu...

Veja mais