Varejista francesa devolve e repassa os equipamentos dos 16 imóveis
O DMA, décimo maior do setor do varejo alimentar, de acordo com o Ranking ABRAS 2023, e dono das bandeiras Epa, Mineirão e Brasil Atacadista, assume 16 terrenos em Belo Horizonte (MG), que antes ocupavam lojas do Grupo Carrefour. A negociação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na terça-feira da semana passada, já a operação deve acontecer daqui 15 dias, caso não haja desavenças nos conselhos e que leve o caso para o tribunal.
O Carrefour alugava estes espaços do DMA. A operação é considerada simples, assim não é necessário um julgamento, apenas o parecer do órgão. Os valores do processo estão em sigilo. Além disso, o Grupo também irá vender toda a mercadoria, estoque e ativos das unidades.
O Grupo Carrefour se pronunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, com a seguinte declaração:
“Informamos que as lojas de supermercado em questão já não operavam sob nenhuma bandeira do Grupo Carrefour Brasil e que, cumpridas determinadas condições, daremos andamento à devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis. Reforçamos que Estado de Minas Gerais é uma praça estratégica e conta com 18 lojas do Grupo distribuídas por todo o estado, sendo 7 Lojas Hipermercado Carrefour, 10 Atacadão e 1 Sam’s Club, além de postos e drogarias que continuarão com seu funcionamento normal.”
Fonte: O Estado de São Paulo