Decisão Atacarejo planeja expansão com novo modelo

Leia em 2min

Rede irá inovar com unidades express e também com novas bandeiras que irão surgir nos próximos anos

 

O Decisão Atacarejo, rede que atua em Belo Horizonte (MG), tem um novo plano de expansão para as suas lojas. Agora, a empresa irá atuar com lojas menores e express, que terá entre mil e dois mil metros quadrados, com um investimento médio de R$ 6 milhões para cada unidade, podendo variar de acordo com o perfil do estabelecimento e da região. O planejamento estratégico está relacionado à uma mudança no  comportamento do consumidor, além de seguir uma tendência global.

 

“O novo posicionamento do Decisão se dá  para atender uma mudança de comportamento no mundo, principalmente no mercado americano e europeu. Além da tendência das pessoas não fazerem mais compras mensais, e sim semanais ou diárias. Ninguém estoca mais produto como antigamente”, explica o CEO do Decisão Atacarejo, Leonardo Vilaça, em entrevista à SuperHiper. Dessa forma, o grupo entende que é mais adequado ter lojas menores, mas espalhadas em diversos pontos estratégicos, que atenderá melhor a demanda e diferentes perfis de consumidores. O plano prevê também uma melhora no atendimento do e-commerce, com entregas mais rápidas para o shopper on-line, podendo chegar em até 30 minutos.

 

A expectativa para implementação completa da nova estratégia é para daqui cinco anos, mas as primeiras mudanças começarão no início de 2024. “Estaremos reestruturando e trazendo profissionais de mercado para ajudar nesse processo. Algumas mudanças nas lojas, como e-commerce, padaria, açougue e hortifruti já foram implementadas em algumas lojas, mas as unidades que ainda não oferecem o serviço, serão atualizadas em 2024″, diz o Leonardo. Além disso, a meta é que para até 2026 a rede abra mais cinco pontos de vendas, chegando à 10 unidades.

 

O foco principal dessa mudança, além de atender a pessoa física, é atingir a pessoa jurídica, ou seja, bares, restaurantes, hotéis, entre outros, com um mix de produtos de cerca de 8 mil itens, que consegue atender todos esses segmentos de forma ágil. “O Decisão é uma empresa tradicional, mas que sempre priorizou inovação, e, além dos novos pontos de vendas, vão surgir novas bandeiras dentro do grupo. Falamos de Decisão Atacarejo, mas, em breve, teremos  lançamentos de novos modelos de negócio, principalmente no virtual, com novos formatos de lojas, e não só no atacarejo”, finaliza o CEO.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Paulistão Atacadista está chegando em Franca

Será a primeira loja da bandeira no município e tem previsão de inauguração para mar&...

Veja mais
Cencosud Brasil registra maior participação do cash & carry no terceiro trimestre

Empresa registra lucro líquido de R$2,4 bilhões, além de forte expansão no Rio de Janeiro &...

Veja mais
Supermercado Schneider segue em expansão em Blumenau

Rede familiar está expandindo a sua área de atuação em Blumenau, chegando em Itoupavazinha ...

Veja mais
Vale do Paranhana terá mais uma unidade do Macromix Atacado

Unidade fica localizada próximo à RS-115, será a 13º da rede no estado e a primeira na regi&at...

Veja mais
Supermercados Pague Menos amplia atuação no interior paulista

A rede irá inaugurar uma nova unidade e remodelar outra no município Santa Bárbara d&rsqu...

Veja mais
Atacado Vantajão inaugura nova unidade em Porto Alegre

A loja está em localização estratégica e gerou mais de 120 empregos para a região ...

Veja mais
Super Adoratto abrirá primeira loja em Curitiba

A empresa irá inaugurar sua primeira unidade física no Jockey Plaza Shopping   O supermercado Super...

Veja mais
Bistek Supermercados inaugura loja no RS com investimento de R$ 20 milhões

Essa é a terceira unidade da rede, que planeja ainda mais duas lojas para o próximo mês   O B...

Veja mais
Cooper Atacarejo inaugura nova unidade nesta feriado

Rede está chegando em Guaramirim e novidade marca expansão em Santa Catarina   Nesta quarta-feira (...

Veja mais