Cencosud Brasil registra maior participação do cash & carry no terceiro trimestre

Leia em 1min 40s

Empresa registra lucro líquido de R$2,4 bilhões, além de forte expansão no Rio de Janeiro

 

No terceiro trimestre de 2023 a Cencosud Brasil, rede supermercadistas e dona das bandeiras GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Bretas, Prezunic, SPID e Giga Atacado, registrou uma receita líquida de R$ 2,4 bilhões. O resultado segue impulsionado pelo cash & carry, que alcançou uma participação de 36%, com um crescimento de 5,1% em mesmas lojas. Outros destaques incluem importantes avanços alinhados à estratégia de expansão orgânica e iniciativas digitais para fortalecer a atuação da companhia frente a um ambiente econômico ainda desafiador.

 

No Rio de Janeiro, o grupo celebrou a abertura de mais duas lojas da rede de supermercados Prezunic, no bairro da Tijuca e no município de Maricá, na região metropolitana, totalizando 34 lojas. Com foco na experiência do cliente, as novas unidades possuem arquitetura moderna, oferecem a opção de pagamento por reconhecimento facial e o Fila Zero, serviço que combina a experiência física com a comodidade da entrega em domicílio.

 

No digital, as bandeiras de supermercado GBarbosa, Bretas e Prezunic deram continuidade à realização de live commerce, ação que combina vendas online e entretenimento, e registraram um crescimento de audiência e uma taxa de conversão quatro vezes maior comparado ao patamar de conversão do e-commerce.

 

“Todas essas iniciativas e projetos refletem o foco da companhia em impulsionar as vendas e fidelizar nosso cliente, proporcionando a melhor experiência tanto em nossas lojas físicas quanto online”, pontuou o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los. No período, o grupo alcançou um EBITDA de R$ 141 milhões com uma margem de 5,8%.

 

Diversificando sua atuação, em agosto, a companhia anunciou sua entrada em um novo mercado brasileiro com o início da operação de Cencosud Media, unidade especializada em retail media. Combinando plataformas de analítica avançada à Inteligência Artificial (IA) e ao profundo conhecimento dos consumidores e regionalidade, CencoMedia contribui para que diversas marcas possam estabelecer estratégias 360° para alcançar os milhares de clientes.

 

Redaçaõ SuperHiper 


Veja também

Paulistão Atacadista está chegando em Franca

Será a primeira loja da bandeira no município e tem previsão de inauguração para mar&...

Veja mais
Decisão Atacarejo planeja expansão com novo modelo

Rede irá inovar com unidades express e também com novas bandeiras que irão surgir nos próxim...

Veja mais
Supermercado Schneider segue em expansão em Blumenau

Rede familiar está expandindo a sua área de atuação em Blumenau, chegando em Itoupavazinha ...

Veja mais
Vale do Paranhana terá mais uma unidade do Macromix Atacado

Unidade fica localizada próximo à RS-115, será a 13º da rede no estado e a primeira na regi&at...

Veja mais
Supermercados Pague Menos amplia atuação no interior paulista

A rede irá inaugurar uma nova unidade e remodelar outra no município Santa Bárbara d&rsqu...

Veja mais
Atacado Vantajão inaugura nova unidade em Porto Alegre

A loja está em localização estratégica e gerou mais de 120 empregos para a região ...

Veja mais
Super Adoratto abrirá primeira loja em Curitiba

A empresa irá inaugurar sua primeira unidade física no Jockey Plaza Shopping   O supermercado Super...

Veja mais
Bistek Supermercados inaugura loja no RS com investimento de R$ 20 milhões

Essa é a terceira unidade da rede, que planeja ainda mais duas lojas para o próximo mês   O B...

Veja mais
Cooper Atacarejo inaugura nova unidade nesta feriado

Rede está chegando em Guaramirim e novidade marca expansão em Santa Catarina   Nesta quarta-feira (...

Veja mais