Ampliando sua presença no varejo alimentar, Coop Empório proporciona experiência de compra exclusiva e diferenciada a seus clientes
A Coop inaugurou hoje, dia 07 de dezembro, o seu novo conceito de negócio, no coração da cidade de Santo André, SP, o Coop Empório, que tem como objetivo proporcionar uma experiência de compra exclusiva e diferenciada para seus clientes. Com este novo empreendimento, a rede amplia sua presença no varejo alimentar. O novo conceito recebeu um investimento total de R$ 37 milhões e gerou 400 empregos diretos e indiretos.
Para marcar este novo passo em sua história, a rede convidou autoridades, influenciadores e formadores de opinião para conhecer, em primeira mão, o novo negócio, em um evento exclusivo realizado no dia anterior a inauguração da loja. Com a presença de toda a diretoria, colaboradores, o diretor-geral Pedro Mattos, apresentou a nova loja, deu boas-vindas a todos e recebeu os convidados, apresentando os diferenciais deste modelo de negócio.
“O novo negócio segue fielmente os atributos da marca, regidos pela conveniência de encontrar tudo em um único lugar, a convivência que o novo local proporciona aos clientes e a consciência, já que o Empório tem a missão de provocar uma experiência sensorial por meio da oferta de novos produtos e de sabores até então desconhecidos. Tudo isso, com a excelência de qualidade no atendimento que acompanha a Coop há quase 70 anos”, afirma o diretor-geral, Pedro Mattos.
Conceito
O Coop Empório possui uma área de 1.500 metros quadrados, e foi concebido para oferecer uma atmosfera contemporânea artesanal e aconchegante, no qual seus cooperados e clientes encontrarão desde a conveniência nos serviços até áreas de degustação e suporte na escolha dos produtos.
O mix com mais de 12 mil itens engloba produtos importados e diferenciados, que contemplam os setores de hortifruti, padaria, açougue, frios e queijos. O espaço também abriga uma unidade da Drogaria Coop, além de um estacionamento com 90 vagas.
Com dois níveis, a loja proporciona uma experiência de compra, com uma jornada parecida como a os supermercados, e um nível superior, onde os clientes podem usufruir dos serviços de foodservice e se alimentar no local, pois possui mesas e estações próprias para isso. Além disso, a loja possui uma boa variedade de vinhos, produtos importados, além de sushi, rotisseria/salgados, pizzaria, cafeteria e cervejas especiais.
“Temos uma área para degustação de alimentação, na qual o cliente poderá ter uma imersão gastronômica, em um ambiente bem moderno e diferenciado. É um momento novo para a Coop, no qual trazemos essa modernidade para atender o nosso público com um toque mais sofisticado, destaca a gerente de Marketing, Luciana Silveira Samadello.
Até a identidade visual recebeu um tratamento especial, a Coop Empório possui arquitetura e logos próprios, com a predominância das cores azul e fendi.
Aguarde que, em breve, iremos mostrar a cobertura deste evento no Programa SuperHiper.
Redação SuperHiper