Adiamento de compras de Natal afeta supermercados britânicos

Leia em 1min 10s

Vendas de não alimentos caem 7% em novembro; consumidores batem recorde de compras em promoções e mostram disposição para esperar ofertas de última hora

 

Por Renato Müller

 

Ao que tudo indica, a temporada de Natal será um jogo de gato e rato entre os supermercadistas britânicos e os consumidores locais. Em novembro, as vendas de não-alimentos recuaram 7% na comparação anual, de acordo com dados da NielsenIQ, mostrando que o público está focado em economizar dinheiro e aguardar ofertas de última hora.

 

As vendas totais dos supermercados do Reino Unido avançaram 6,8% no mês passado, contra 8,7% em outubro. Já o número de itens vendidos teve uma queda de 0,9%, mostrando uma desaceleração do desempenho do setor no período de Black Friday. As categorias com melhor desempenho foram açougue e bomboniere, com altas de 10,1% e 10,2%, respectivamente.

 

As promoções foram responsáveis por 25% das vendas das redes supermercadistas, o maior índice desde fevereiro de 2020. As redes com melhor desempenho foram aquelas focadas em descontos, como Lidl e Aldi, cujas vendas saltaram 17,3% e 14,3% na comparação anual – mais um dado que reflete o comportamento “cinto apertado” dos consumidores.

 

A NielsenIQ acredita que os consumidores deverão aguardar até o último momento e projeta vendas de até US$ 6,3 bilhões na última semana antes do Natal, o que, se acontecer, será a melhor semana em vendas da história do varejo supermercadista do Reino Unido.

 

Redação SuperHiper. 


Veja também

Grupo Dia a Dia amplia serviços em loja do Novo Gama (GO)

A 12ª unidade da rede inaugura padaria, açougue e serviços de frango   Com novos serviç...

Veja mais
Grupo ABC inaugura mais uma loja e continua sua expansão em dezembro

Nova unidade é inaugurada em Itaúna (MG), e Perdões (MG) já se prepara para receber uma loja...

Veja mais
OXXO intensifica campanhas interativas por meio de Inteligência Artificial

Novo chatbot via WhatsApp tem seis vezes mais conversas com os usuários desde o lançamento   O OXXO...

Veja mais
Cultura do “eu mereço” faz aumentar o consumo de produtos indulgentes

Segundo pesquisa da Horus, 50,7% dos carrinhos são compostos por itens não saudáveis, com foco no s...

Veja mais
Inteligência Artificial orienta as vendas de fim de ano

Este é o momento em que o mercado se prepara para um período de festividades e é importante que o s...

Veja mais
Rede Supermarket inaugura primeira loja em Búzios e amplia presença na Região dos Lagos

Loja conta com um mix diversificado e terá diferentes ações durante a sua primeira semana de atua&c...

Veja mais
Assaí anuncia novas lojas em São Paulo e novas oportunidades de emprego

A rede abre 500 vagas para contratação imediata, para atuar em duas futuras lojas da companhia na capital ...

Veja mais
Dom Atacadista abre nova unidade em Duque de Caxias (RJ)

Unidade está em localização estratégica e visa atender mais de um município da regi&a...

Veja mais
Mercadona incorpora hubs tecnológicos para reforçar sua digitalização

Abertura de quatro novos polos de tecnologia irá promover modernização e digitalizaçã...

Veja mais