OXXO intensifica campanhas interativas por meio de Inteligência Artificial

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Novo chatbot via WhatsApp tem seis vezes mais conversas com os usuários desde o lançamento

 

O OXXO, mercado de proximidade do Grupo Nós, fortalece a experiência do consumidor e passa a atender via WhatsApp. Nesse novo canal, o OXXO envia informações sobre as lojas e promoções, responde dúvidas frequentes e também cadastra interessados em receber ofertas e atualizações da marca de forma eficaz e personalizada, pois utiliza a tecnologia de IA generativa com solução customizada criada pela Botmaker, plataforma de Inteligência Artificial (IA), parceira nesse projeto.

 

” Com a conversa, via WhatsApp, é possível conferir as nossas promoções, encontrar a loja mais próxima e ficar por dentro das novidades do mercado. Todo o atendimento, ainda, é feito por meio de um tom de voz divertido e que nos dá a oportunidade de surpreender nossos consumidores”, explica a head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós,  Camila Assis.

 

O chatbot foi desenvolvido utilizando a funcionalidade Knowledge Based, da Botmaker, a qual integra o ChatGPT para treinar o robô com informações qualificadas da marca de forma rápida e automatizada, proporcionando respostas precisas e com mais amplitude de temas.

 

“Criamos um bot com funcionalidades que atendem a linguagem natural do ponto de vista do tom de voz da marca, com conteúdo amplo e rico em formatos, pois contempla imagens e vídeos em sua comunicação – considerando o ecossistema completo para experiência omnichannel que OXXO oferece, pois o bot encaminha o cliente para o melhor canal para sua necessidade quando preciso, como o app”, afirma head de vendas da Botmaker Brasil, Alfredo Bitencourt.

 

Segundo o executivo da Botmaker, o maior destaque dos resultados obtidos desde o lançamento é o nível de engajamento do chatbot: “Temos uma recorrência mensal de clientes que interagem com o bot e tem sido bastante expressiva. Desde o lançamento do canal, que foi feito de uma forma orgânica, a quantidade de sessões é 6 vezes maior que a quantidade de usuários, o que contribui com a afirmação de que os usuários voltam ao canal para falar com o chatbot. Este alto índice de engajamento, já que os clientes têm interagido em média 2 vezes com o bot ao longo do mês, evidencia o benefício que o robô traz a esse alto número de usuários que têm aderido ao canal”.

 

“Esse número é reflexo do engajamento que o OXXO vem alcançando no mundo digital, reforçando que somos uma marca mais próxima do cliente, tanto no ambiente físico quanto no online”, reforça Camila.


Redação SuperHiper.


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