Youtuber e rede americana de supermercados trabalham juntos em ação filantrópica

Leia em 2min 50s

Em ação inédita, parceria entre Albertsons e MrBeast arrecadou mais de US$ 450 mil para instituições sem fins lucrativos

 

O que você ganha quando combina um famoso YouTuber, uma boa causa e uma situação de ocupação de supermercado? Para a Albertsons Cos., rede americana de supermercados, a resposta é um novo projeto e parceria única.

 

A bandeira Safeway, da Albertsons, colaborou recentemente com o criador de conteúdo digital,  Jimmy Donaldson, conhecido nas redes sociais como MrBeast, em um desafio chamado “Sobreviver em um Supermercado”.  O vídeo produzido pelo youtuber apresenta um competidor que ganha US$ 10 mil por cada dia que passa dentro de uma loja Safeway, desde que também escolha US$ 10 mil em produtos para doar a uma instituição de caridade local.

 

Depois de serem abordados por MrBeast, Albertsons e a equipe da Safeway trabalharam para criar uma loja funcional para o desafio. O espaço incluía áreas sazonais e seções especializadas centradas em ocasiões especiais.

 

Diversas empresas da indústria alimentícia e fornecedores também aceitaram esse desafio. Marcas como PepsiCo, Vita Coco, Campbell’s, Red Baron Pizza, Dude Wipes e Country Crock ajudaram a abastecer a loja com itens para doações, enquanto a plataforma de comércio Shopify e a empresa de tecnologia Copia também emprestaram seus serviços.

 

A novidade da colaboração atraiu o varejista para o esforço. “A Safeway tem uma longa história de retribuição à comunidade, então, quando soubemos desta oportunidade única e incrivelmente divertida de fazer parceria com MrBeast e ajudar as pessoas em vulnerabilidade, ficamos emocionados”, explicou a vice-presidente executiva e diretora de merchandising da Albertsons, Jennifer Saenz . “Nossa colaboração com MrBeast promove nossa missão de quebrar o ciclo da fome como parte de nossa estrutura ambiental, social e de governança (ESG). Também estamos apresentando à base de fãs de MrBeast a extensa variedade de produtos populares que eles podem encontrar em sua loja Safeway local.”

 

Ao todo, mais de US$ 450 mil em mantimentos, eletrônicos, produtos de papel e outros produtos foram doados a vários grupos sem fins lucrativos. As organizações beneficiárias incluem Feeding America, You Need Help Outreach Ministries, Kinston Teens, Hope Restorations, The Salvation Army Greenville, Boys & Girls Club of Wayne County e Beast Philanthropy.

 

“Trabalhar com MrBeast e Safeway tem sido uma ótima experiência que nunca esqueceremos. A quantidade de doações foi incrível e temos certeza que fez história em nosso ministério. Agradecemos cada doação feita”, disse CEO do You Need Help Outreach Ministries, Carl Darden.

 

A Albertsons , sediada em Boise, Idaho, opera mais de 2.200 lojas de varejo com mais de 1.700 farmácias, 402 centros de combustível associados, 22 centros de distribuição dedicados e 19 instalações de fabricação. Ainda, conta com lojas em 34 estados e no Distrito de Columbia sob 24 bandeiras, entre elas Albertsons, Safeway, Vons, Jewel-Osco, Shaw’s, Acme, Tom Thumb, Randalls, United Supermarkets, Pavilions, Star Market, Haggen, Carrs, Kings Food Mercados e Mercado dos Amantes da Comida de Balducci. Albertsons está em 9º lugar na PG 100, lista de 2023 da Progressive Grocer dos principais varejistas de alimentos e consumíveis na América do Norte . A PG também nomeou a empresa como uma de suas Varejistas do Século .


Redação SuperHiper. 


Veja também

SuperKoch chega à 64 lojas com inauguração em Balneário Piçarras (SC)

10ª inauguração do grupo neste ano, nova unidade apresenta evolução na identidade visua...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra inaugura loja com foco em orgânicos

Produtos orgânicos terão o mesmo preço dos produtos correspondentes não orgânicos das l...

Veja mais
Savegnago Supermercados inaugura loja em Campinas (SP)

A nova unidade contou com um investimento de RS 42 milhões e gerou 180 empregos para  a região  ...

Veja mais
Grupo Mateus ultrapassa a marca de 250 lojas em funcionamento

Com mais três inaugurações na Grande Recife, companhia está presente em oito das nove capitai...

Veja mais
Enxuto é a primeira rede de SP com ponto para reciclagem de vidro

Em parceria com a Heineken, rede recebe máquina de reciclagem em sete unidades e visa estimular o descarte corret...

Veja mais
GPA revisa plano de expansão e muda prazo para inauguração de novas lojas

A previsão é de abrir 168 unidades de 2024 a 2026, entre lojas de proximidade e supermercados   O G...

Veja mais
CEO do Tenda Atacado ressalta importância do combate ao racismo

Em novo livro, Marcos Samaha questiona a baixa presença de líderes negros no mercado, além de enfat...

Veja mais
Grupo Dia a Dia amplia serviços em loja do Novo Gama (GO)

A 12ª unidade da rede inaugura padaria, açougue e serviços de frango   Com novos serviç...

Veja mais
Grupo ABC inaugura mais uma loja e continua sua expansão em dezembro

Nova unidade é inaugurada em Itaúna (MG), e Perdões (MG) já se prepara para receber uma loja...

Veja mais