Rede supermercadista americana adota IA Generativa e processos de automação para melhorar criação de conteúdo e planejamento de mídia
Por Renato Muller
A rede supermercadista americana Albertsons anunciou uma parceria com a Capgemini para ampliar o uso de Inteligência Artificial e automação de processos em sua unidade de retail media. O acordo também permitirá à varejista obter mais insights para melhorar o planejamento de mídia, criação de conteúdo e operações em sua unidade Albertsons Media Collective.
Segundo as empresas, a expectativa é de um aumento de 20% na velocidade do “time to market” das campanhas de mídia da indústria, com otimização em tempo real das ações e operações de planejamento de mídia. Os parceiros da varejista também terão mais flexibilidade, eficiência e desempenho em suas campanhas, segundo a Albertsons.
“Com o uso de IA Generativa, vemos uma imensa oportunidade para ampliar a automação de processos de criação e otimização de conteúdo, melhorando o desempenho das campanhas de nossos parceiros”, afirma Kristi Argyilan, VP sênior de retail media da Albertsons Media Collective.
Redação SuperHiper