Walmart encerra centro de inovação Store No. 8

Leia em 1min 10s

Medida coincide com a saída de Scott Eckert, executivo que liderava a unidade de inovação da maior varejista do mundo

 

Por Renato Muller

 

Walmart decidiu fechar sua Store No. 8, a divisão de inovação da companhia que deu origem a soluções como o serviço de delivery da empresa e as vendas por texto e voz. Segundo o diretor financeiro da varejista, John David Rainey, as responsabilidades pelo desenvolvimento de inovações na empresa serão, a partir de agora, de todas as áreas. Como resultado da mudança estratégica, o executivo que liderou a Store No. 8 nos últimos cinco anos, Scott Eckert, deixará a empresa.

 

Criada em 2017 em um momento em que o Walmart não conseguia encontrar uma resposta à Amazon no varejo online, a Store No. 8 teve como focos aspectos como saúde e bem-estar, sustentabilidade, economia circular, social commerce, Metaverso, experiência do consumidor e fidelização, funcionando como uma grande incubadora de ideias – muitas das quais nunca colocadas em prática em larga escala.

 

“A Store No. 8 foi um passo importante do Walmart na criação de soluções tecnológicas que levaram a inovações que transformaram a experiência de compra na rede”, disse a empresa, em nota à imprensa. “Foi a decisão correta a ser tomada naquele momento, mas, hoje, desenvolvemos áreas de produto, design e tecnologia que trabalham junto com as áreas de negócios para inovar com velocidade. Por isso, as futuras inovações virão de toda a empresa, não mais de um único ponto”, acrescenta o comunicado.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Prezunic promove shows ao ar livre

Supermercado apresenta rodas de samba até o início de fevereiro; ação é promovida Cen...

Veja mais
Coop completará 70 anos em outubro deste ano

Um marco para uma cooperativa de consumo, o plano da rede de varejo é continuar crescendo de forma sustent&a...

Veja mais
Iquegami Supermercados inicia curso para capacitar sua equipe

Com duração de 4 meses, o objetivo é promover o desenvolvimento pessoal e profissional de cada cola...

Veja mais
GPA faz campanha de doação para afetados pelas chuvas no Rio de Janeiro

Água potável, alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene podem ser doados at&eacut...

Veja mais
Circuito Corridas Pague Menos 2024

Com início no dia 3 de março, as inscrições para as sete etapas da corrida de rua estã...

Veja mais
Supermercados Moranguinho projeta um crescimento de 7% para 2024

Com R$460 milhões faturados em 2023, a rede do Ceará possuí 15 lojas, cerca de 1.680funcioná...

Veja mais
Fort Atacadista investe R$ 50 milhões em sua mais nova unidade em Várzea Grande

A quinta loja da rede, em Mato Grosso, abrirá no próximo dia 24, com uma grande estrutura e geraç&a...

Veja mais
Albertsons acelera investimentos em retail media

Rede supermercadista americana adota IA Generativa e processos de automação para melhorar criaç&ati...

Veja mais
Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Rio Negrinho

 Unidade da bandeira de atacarejo que será aberta no próximo dia 25 recebeu R$ 20 milhões em i...

Veja mais