Whole Foods avança com lojas menores

Leia em 1min 30s

Formato Daily Shop quer atender clientes urbanos com foco em conveniência, refeições prontas e itens de marca própria

 

Por Renato Müller

 

Whole Foods Market decidiu acelerar sua estratégia de expansão com a abertura de lojas de pequeno formato, focadas em atender consumidores urbanos em missões de conveniência. As lojas Whole Foods Market Daily Shop terão área entre 600 a 1.350 metros quadrados, contra cerca de 3.500 metros quadrados de um supermercado tradicional da rede.

 

A diminuição do tamanho não significará uma mudança radical de sortimento – mas ele será mais enxuto, com foco em alimentos frescos, comida congelada, refeições prontas e itens da marca própria 365. As lojas Daily Shop, porém, não contarão com mesas ou áreas de buffet, já que a ideia é atender a compras de conveniência (especialmente grab and go e pequenas compras de reabastecimento da casa).

 

“O delivery mudou a mentalidade dos consumidores, que querem receber suas compras rapidamente. Procuramos seguir essa mentalidade nas lojas Daily Shop”, afirma Christina Minardi, VP executiva de crescimento e desenvolvimento da Whole Foods.

 

O anúncio da criação desse formato de lojas é uma resposta da Amazon a um dilema que vem perseguindo a empresa nos últimos anos: como dinamizar as lojas físicas e ganhar espaço no varejo físico. Com mais de 530 lojas nos Estados Unidos, a Whole Foods se deparou com a redução do fluxo nos pontos de venda no pós-pandemia, um movimento da qual ainda não se recuperou completamente.

 

A primeira unidade Daily Shop deverá ser inaugurada em Nova York, na região do Upper East Side, no terceiro trimestre do ano. Cinco pontos de venda já foram alugados em Manhattan para a expansão do conceito, que também será levado para outras cidades americanas.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Covabra Supermercados investe R$ 50 milhões em sua primeira unidade em Indaiatuba

Construção da loja localizada no Jardim Juliana teve início em fevereiro; previsão é ...

Veja mais
GPA: Renan Bergman substitui Naouri no conselho e Casino deve reduzir fatia a até 20%

De um total de nove membros, o grupo francês ocupará apenas dois assentos na futura composiçã...

Veja mais
MT: Atendimento Móvel no Fort Atacadista faz exames gratuitos de Mamografia e CCO

Veículo do Sesc Saúde Mulher permanece na loja de Várzea Grande na Avenida da FEB até o dia ...

Veja mais
Via Atacadista inaugura loja em Porto Alegre (RS)

“Esta nova unidade é um marco na história da rede, pois já era desejo a muito tempo da empres...

Veja mais
Mart Minas anuncia Thiago Vaz como novo Diretor Comercial

Neste cargo, o profissional assume a responsabilidade de, junto com sua equipe, gerenciar mais de 700 fornecedores, gara...

Veja mais
Circuito Corridas Pague Menos reúne 2800 participantes em Americana (SP)

Dividida nas categorias 5k, 10k e 21k, masculino e feminino, a competição reuniu atletas profissionais e a...

Veja mais
Rede Bistek anuncia modernização de lojas em Blumenau (SC)

Estabelecimento do bairro Garcia vai ganhar galeria e praça de alimentação   O Bistek S...

Veja mais
Roldão Atacadista impulsiona projeto de formação de atletas de futebol em Pirituba

Patrocínio da empresa permitirá a aquisição de novos materiais esportivos, como bolas, kits ...

Veja mais
Assaí encerra 2023 como líder do ranking da CCEE na categoria consumidor especial

O ranking integra o relatório InfoMercado e é publicado mensalmente pela Câmara de Comercializa&cced...

Veja mais