Além dos pescados já ofertados nas 26 unidades do grupo, a oferta do filé de panga também conquistou os consumidores nas degustações em loja
A quaresma é um período de doação e sacrifício para boa parte dos brasileiros. Ao longo destas semanas, é comum uma alimentação mais voltada para os pescados, frutas, grãos e queijos. Para ajudar os adeptos da tradição, o grupo Dia a Dia pensou nas pessoas que dispensam a carne vermelha até o Domingo de Ramos e preparou ofertas especiais para quem ainda tem alguns dias de penitência pela frente.
A categoria tem concentrado baixas expectativas quanto à sazonalidade, mas as projeções de entidades especializadas continuam positivas. A previsão da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR) para a Semana Santa é de um aumento de 30% nas vendas em comparação com a mesma época de 2023.
“Embora o cenário seja outro nos últimos anos, notamos que o nosso público adere a quaresma e procura cada vez mais opções de refeições alternativas durante estes 40 dias. Pensamos, especificamente, nesta parte da população, que encontrará uma ampla variedade de peixes, além de outros itens tradicionais como ovos, atum, sardinha e produtos em conserva, por exemplo”, reiterou o conselheiro do grupo Dia a Dia, Branco Amaral.
Em 2023, tilápia, tambaqui, camarão e bacalhau figuraram nos pescados mais procurados da rede e auxiliaram a superar a expectativa, do próprio Dia a Dia, de 20%. Neste ano, a oferta do filé de panga tem feito os consumidores se reinventarem na cozinha e substituírem os clássicos já consolidados.
Pensando nisso, o catálogo de pescados das 26 unidades do grupo receberá uma atenção especial. Os consumidores encontrarão opções de água doce e salgada, além de crustáceos, moluscos, filés e postas. Quem gosta de decorar a mesa com aquele prato de bacalhau de encher os olhos, a atração principal do almoço de Páscoa estará disponível in natura, congelado, inteiro, desfiado, bolinho, lombo, filé, salgado e dessalgado.
Redação SuperHiper