Clube de compras registrou crescimento de 40% em sua base desde junho de 2022
O Sam’s Club atingiu a marca de três milhões de sócios, crescimento de 40% desde que o Grupo Carrefour Brasil assumiu a gestão do clube de compras em junho de 2022. O maior destaque é para o crescimento de sócios que chegaram via aquisição digital, um salto de 622% no mesmo intervalo.
O investimento em transformação digital e a abertura de novos clubes têm demonstrado grandes resultados para a marca, que recebe, todos os dias, 1.500 novos sócios em média. “Usar tecnologia e dados para trazer novos sócios foi o pilar que mais usamos para transformar a aquisição de novos membros, além de ser também fundamental para retenção de clientes”, conta Claudia Vilhena, Diretora Sênior de Membership, CRM, CX, Data e Loyalty do Sam’s Club.
“Um dos nossos principais diferenciais é que 100% dos nossos sócios são identificados. Assim, sentimos que conhecemos os clientes pessoalmente e trabalhamos para que cada um deles receba ofertas, benefícios e novidades que façam sentido com seus hábitos e necessidades em um atendimento personalizado. Esta dinâmica, que conta com promoções, cashback, SmartCupom, entre outras ativações, aumenta em 5,7% a nossa média de conversão mensal”, complementa Claudia.
O Sam’s Club possui atualmente 51 lojas distribuídas pelo Brasil e é um modelo de clube de compras com um sistema de afiliação, que oferece mais de 5 mil tipos de produtos e uma compra vantajosa em itens importados exclusivos (encontrados somente no Sam’s Club), embalagens diferenciadas e econômicas, além de itens de marca própria Member’s Mark, que incluem, alimentação, casa e brinquedos, entre outros. Os sócios investem o valor anual de R$75,00, o equivalente a R$6,25 por mês.
Redação SuperHiper